THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Sobre o amor e voltar sozinho

Leave a comment

Esta semana vi um trailer rodando na minha timeline. Muito curiosa que sou, resolvi dar uma olhada e me deparei com uma história muito cativante do filme mais esperado do ano: “Hoje eu quero voltar sozinho”. HojeEuQueroVoltarSozinho

O longa é baseado no curta “Eu não quero voltar sozinho”, que conta a história de três adolescentes carismáticos – Leonardo, Giovana e Gabriel – na fase de dúvidas e descobertas em relação ao amor.

O vídeo foi lançado no YouTube há três anos, acumula quase 3 milhões de visualizações e conquistou fãs no mundo todo.

Pra quem ainda não assistiu, vou contar um pouco da história. Leonardo (Ghilherme Lobo) é um garoto cego que tem como única amiga Giovana (Tess Amorim). A amizade dos dois é muito forte: eles trocam segredos, vivem grudados e, todos os dias, depois da aula, Giovana acompanha Léo até a porta de sua casa. A relação entre eles fica balançada quando um novo aluno, Gabriel (Fabio Audi), se junta ao grupo. Com a chegada dele, Léo precisa aprender a lidar com o ciúme de Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo.

Os 17 minutos de vídeo possuem uma sensibilidade incrível, conseguindo abordar a homossexualidade de maneira leve e tocante. Ele nos faz refletir muitas questões ligadas ao preconceito que ainda temos em relação aos deficientes e aos gays, mostrando que nada disso torna o outro inferior. Apesar disso, o curta (e o longa) não tem seu cerne na homossexualidade ou na aceitação, é um filme extremamente belo sobre o amor.

Léo, como qualquer garoto, tem sentimentos e sonha em se apaixonar e dar seu primeiro beijo. Mas, ao contrário do que todos esperam (uma linda menina que se apaixone por ele e blábláblá), a paixão é despertada dentro dele por seu novo amigo. São os pequenos gestos que nos levam a perceber e também se apaixonar por esse romance.

theway

O carisma também aparece no trailer lançado há poucos dias, que mostra como o filme pretende desenrolar essa história. O novo título “Hoje eu quero voltar sozinho” me fez questionar quais surpresas o filme trará, como se desenvolverá a história de Léo e Gabriel, se Giovana também vai encontrar um grande amor e quem são os novos personagens, ou seja, já estou ansiosíssima para a estreia.

Com direção de Daniel Ribeiro, o filme tem seu lançamento marcado para o dia 28 de março no Brasil, mas os três protagonistas estiveram em Berlim, na segunda-feira (10), para a estreia do longa no 64ª edição da Berlinale (Berlin International Film Festival). Apenas morri de orgulho!

Se você também ficou curioso, assista ao trailer e se apaixone pela história de amor mais fofa do ano!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s