THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Horrorland

Leave a comment

Eu sempre fui a menina da turma que chora com qualquer história de terror e que tem medo até da própria sombra. Nunca consegui assistir a algum filme desse gênero sem ter mil pesadelos na hora de dormir. Mas, bem contraditoriamente, sou apaixonada pela série de TV norte-americana American Horror Story.

Quem conhece a série sabe que seu enredo arrepia os cabelos, embrulha o estômago e deixa a gente meio paranoica. Mas a genialidade de Ryan Murphy e a incrível interpretação dos atores ganhou a disputa entre o meu medo e a minha vontade de assistir.

Se você é do tipo que curte histórias de tirar o sono, aproveite, pois a nova temporada dessa série de terror estreou com tudo na última quarta-feira.

(ATENÇÃO, O TEXTO PODE CONTER SPOILERS!)

O seriado começou a ser transmitido em 2011 pelo canal de TV fechado FX e atualmente está em sua terceira temporada. Mas não se preocupe se você não assistiu às temporadas anteriores, pois cada uma conta uma história independente, no estilo minissérie.

A primeira, intitulada American Horror Story: Murder House, se passa nos dias atuais e é centrada em uma casa amaldiçoada e assombrada pelos fantasmas de seus antigos moradores. O tema principal abordado nessa temporada é a infidelidade, mas ela ainda explora o amor, a família e, a meu ver, a loucura e os desejos proibidos que todo ser humano carrega dentro de si.

Comecei a ver a série no mesmo ano em que ela estreou. O teaser e a abertura me deixaram muito curiosa pra saber o desenrolar da história e que segredos aquela casa assustadora guardava. E eu também queria saber até que ponto minha sanidade aguentaria tanto terror psicológico e, bem, eu sobrevivi.

A segunda temporada segue a mesma linha da primeira, mas o tema escolhido foi mais pesado. American Horror Story: Asylum se passa por volta do ano de 1964  e conta as histórias dos pacientes que viviam em instituição para criminosos insanos, uma espécie de manicômio chamado Briarcliff Manor.

O lugar, comandado por freiras e padres,  escondia muitos segredos e terror. O tratamento que os pacientes recebiam era um misto de tortura e crueldade. A temporada ainda traz criaturas místicas e sobrenaturais, como o demônio, monstros e seres extraterrestres, além de abordar a homossexualidade.

tumblr_mtuviatkY51qfws09o1_500

Já neste terceiro ano, a série foi intitulada de American Horror Story: Coven e pretende tratar do mundo imaginário das bruxas. Logo no primeiro episódio, exibido no dia 9 de outubro, se nota o sobrenatural desses seres fantasiosos sendo explorado pelo humor irônico de Ryan Murphy.

O tom grotesco e o apelo sensorial característicos da série são exibidos já nas primeiras cenas, ambientadas em New Orleans, em 1834. A personagem histórica Delphine LaLaurie (interpretada pela incrível Kathy Bates) utiliza um tratamento estético nada convencional: uma pomada feita de pâncreas humano, retirado a sangue frio de seus prisioneiros e preparado por suas próprias filhas.

Essa busca pela eterna juventude se segue nas outras personagens no decorrer do episódio, que passa a ser ambientado nos dias atuais.

Mais de 300 anos após o julgamento das bruxas de Salem, as que conseguiram escapar da fogueira estão correndo o risco de extinção. Os ataques contra as bruxas voltam a assombrar jovens garotas com poderes mágicos, que são mandadas para uma escola especial a fim de aprenderem novos meios de se proteger.

Além da caça às bruxas, a temporada  ainda possui elementos espirituais e temas relacionados a feitiçaria, incesto, escravidão e vodu.

1377130_719092284774289_1332948107_n

Não vou me alongar na conversa para não dar spoilers desagradáveis, mas a princípio essa temporada não despertou tanto o meu interesse quanto as anteriores, mesmo o primeiro episódio tendo alcançados níveis altíssimos de audiência.

Achei o tema meio fraquinho em comparação aos outros, mas ainda espero me surpreender com os novos episódios, pois a série  conta com a ótimas ótimas atrizes, como Kathy Bates, Jessica Lange e Lily Rabe. Sem deixar de mencionar Evan Peters e Taissa Farmiga, que ganharam meu coração na primeira temporada e Emma Roberts que teve sua estreia na série e é uma das minhas queridinhas.

Para finalizar, deixo aqui o trailer do primeiro episódio para aguçar seus sentidos e aumentar a curiosidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s