THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Você também foi uma criança dos anos 90

3 Comments

Quando a gente vai ficando mais velho, começa a comparar a vida com a idade atual e a vida cinco, dez, quinze, vinte, cinquenta anos atrás. Eu tenho apenas 21 anos de idade, mas às vezes me pego pensando em como era legal ser criança nos anos 90 (e em como era bom ser criança, apenas). Isso se deve ao fato de eu ter muitos primos pequenos e um irmãozinho a caminho. Logo, fico comparando o que eles fazem, têm e com o que se divertem com aquilo que era minha rotina de criança.

Foi pensando pela milésima vez em tudo isso que resolvi fazer uma super lista com tudo aquilo que marcou a minha vida e a dos meus muitos amigos no Facebook, que me ajudaram a fazer este post um dos mais legais e colaborativos que já escrevi na vida. Dividi os itens em algumas categorias. Olhe as imagens e traga memórias de volta à sua cabeça e lágrimas aos olhos!

Brinquedo

Hoje em dia, é tudo tecnológico demais. E os gráficos são mais reais. Porém, é tudo mais individual também. Cadê jogos de tabuleiro, cartas, álbuns de figurinha, melecas nojentas?

This slideshow requires JavaScript.

Música

Nós ouvimos as boy e girl bands de verdade. E somos os roots do axé e do rock engraçadão. Além de, claro, nossos apresentadores de TV que se arriscavam na música não serem o Yudi. Sem falar em tudo que a gente dançava loucamente sem saber o que a letra queria dizer.

This slideshow requires JavaScript.

Filme

Nós somos a geração que fez animações bombarem. E também os filmes com continuações infinitas. Óbvio, os filmes dos desenhos que assistíamos todos os dias. E aqueles em que crianças são mais malandras que adultos.

This slideshow requires JavaScript.

TV

Os desenhos e as séries. Sério, era tanta coisa boa que eu nem tenho palavras para expressar o amor que sentia pelo Cartoon Network, Nickelodeon, TV Globinho, Sábado Animado e toda a TV Cultura. Ah, sem contar aquelas coisas que não nos deixavam dormir de tanto medo.

This slideshow requires JavaScript.

Vestuário

Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Pakalolo, roupas do É O Tchan!, tênis com poucas luzes que piscam (e logo queimavam, convenhamos) e muita coisa brega.

This slideshow requires JavaScript.

Alimento

Gordura trans e alimentos gordurosos na cantina da escola. Sem mais.

This slideshow requires JavaScript.

ETC.

Gibi, bichinhos da Parmalat, os primórdios da internet (discada) e do celular (tijolão), pasta de dente Tandy, discman, VHS, fita de música e muito, muito mais coisas que nos faziam ser as crianças mais felizes do mundo!

This slideshow requires JavaScript.

Advertisements

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

3 thoughts on “Você também foi uma criança dos anos 90

  1. Não colocou o Shun na foto dos Cavaleiros do Zodíaco. Sei lá, achei ofensivo e machista.
    Zoeira, Má, ficou muito bom o texto!! Bons tempos de infância ahahahaha

  2. TEM UM VIBRADOR NO ÚLTIMO SLIDER!!!!!!!!!!!!1111

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s