THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Sobre batom & misturinhas

Leave a comment

Certa vez descobri na blogosfera que “boca tudo, olho nada” é o nome da maquiagem onde não se faz nada muito elaborado nos olhos (rímel e delineador já bastam, quem sabe um iluminadorzinho) e aí a boca fica sendo o tcham da produção. A Tainá já falou aqui mesmo sobre isso uma vez. E por ter afinidade com a praticidade (minha mãe chama isso de preguiça), sou adepta a esse tipo de maquiagem. Não precisa saber manejar os pincéis, o único requisito é um batom legal. E não ache que ela é coisa básica não, essa make também aparece nos tapetes vermelhos da vida.

Dessa minha preferência pela “boca tudo, olho nada”, veio o hábito de misturar batons e criar cores novas. É uma coisa que sempre faço quando canso das que já tenho e fico a fim de inovar. E também é uma tática boa pra dar um upgrade naquele batom que você comprou achando maravilhoso, mas quando foi usar viu que ele não era assim, uma Brastemp. Bastante gente elogia e me pergunta da procedência desses batons diferentes… Hoje resolvi contar pra vocês como é que eu faço. Pra isso, fiz essa cartela de misturinhas onde revelo alguns segredos, olha só:

Misturinhas

  1. Fiquei apaixonada por esse tom coral do Lily, da Mahogany, quando vi e aí comprei. Então fui usar e não gostei muito da textura, achei cremosa demais, não cobre muito. Misturei com o matte South Beach Lilly, da linha de make d’O Boticário, e amei o resultado! A textura fica cremosa na medida certa e a cor, linda, um pink com fundo alaranjado.
  2. O rosinha claríssimo que é o Snob, da MAC, já foi uma febre, lembra? Mas aí eu enjoei e misturei com um vermelho não tão aceso, da AVON, e o resultado foi esse rosa-meio-coral lindão <3.
  3. Acho que essa mistura é minha preferida, porque há tempos quero um batom lilás que combine com minha pele e foi isso que encontrei ao misturar o Snob com esse roxo de personalidade forte da Quem disse, Berenice?. Usando ele em todas as saídas.
  4. Gente, virou burgundy! Passei vermelho com roxão e apareceu a cor que foi sensação nesse inverno!
  5. Aqui o roxo deu um up naquele rosa beeem aceso da Vult. Achei muito legal essa modernizada pra uma cor meio batida!

Mostrei essa minha boca boniiita e usei as altas habilidades que possuo no Paint pra compartilhar isso com vocês, hahaha. Espero que se sintam inspiradas a se jogar no bocão depois do post. Não esqueçam de comentar pra gente aqui qual é a misturinha que vocês fazem aí!

Author: Ingrid Woigt

Criança de 23, de coração grande, que gosta de sagas, música antiga, música nova e pessoas engraçadas. E de escrever.

Leave a Reply

