THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Domingando

Leave a comment

Oi, gente! Sou colunista nova aqui no blog e uma coisa que vou contar pra vocês é que sou dessas pessoas que têm obsessão por organização. Vivo num conflito constante entre minha preguiça de arrumar versus a necessidade de ter as coisas em ordem. Mas não é nada muito grave, meu habitat pode ser definido como uma “bagunça organizada”. Talvez, por ser assim, desenvolvi o costume de fazer listas pras coisas… Pra organizar as ideias também, além do ambiente. Estou falando tudo isso só pra introduzir meu post aqui, que tem a ver com isso.

Uni a minha disposição pra listar coisas à melancolia nossa de todo domingo. Elaborei pra vocês uma lista de sugestões de coisas a se fazer num domingo tedioso. Olha só:

Baixar e ver um filme no domingo
Pulp Fiction: do Tarantino (<3), mistura ação com humor ácido e mostra nada mais que quatro contos em que violência e valores morais são discutidos. Ganhou Oscar de Melhor Roteiro Original. Tá na lista porque é um dos meus filmes preferidos do mundo, recomendo!
Zumbilândia: o nome sugere algo cheio de zumbis, putrefação, medo, distopia… O clichê de zumbis que temos em mente hoje. Mas não é nada disso. Ok, é um pouco disso, mas tem alguma coisa diferente em Zumbilândia, que me conquistou. Talvez o texto muito bom, ou o rumo que o enredo toma, ou a storyline de romancinho por trás, ou as sacadas que fazem rir. Não sei, mas é bom.
Quero ser John Malkovich: e se você pudesse ser outra pessoa? O que é “ser”, afinal? Sabe filmes que te fazem viajar… Aqueles “mindfuck”? É completamente maluco, mas a graça vem principalmente dessa bizarrice. Assistam!

Começar uma série nova no domingo
Orange is the New Black: é legal começar agora porque a série está na primeiríssima temporada – e a segunda foi confirmada (eba!). Na história, a vida de Piper vira de cabeça pra baixo quando ela se vê obrigada a trocar a boa vida em Nova York, que inclui seu noivo Larry, pelo uniforme cor de laranja da prisão – daí o nome da série. As cenas são cômicas e o desfecho da temporada é inusitado. Recomendo.
Sherlock: a série da BBC tem duas temporadas lançadas com pouquinhos episódios, mas com 1h30min de duração – ou quase isso – cada um. É interessante porque os episódios são longos e superproduzidos, parecem filmes. O enredo é bem legal também. É uma releitura da obra de Arthur Conan Doyle, uma visão moderna dos personagens clássicos da literatura, Sherlock Holmes e John Watson. Vale a pena.
True Blood: a série já está na sexta temporada, mas um domingo tem muitas horas de ócio pra você fazer maratona! Em True Blood os vampiros “saem do caixão” em rede nacional de televisão, a existência deles se torna um fato conhecido universalmente e eles vivem como cidadãos entre os humanos. A construção dos personagens e a evolução de alguns durante a série da HBO é fenomenal. Tem romance, tem luxúria, tem suspense, tem risada e tem qualidade.

Dar uma olhada nesses canais sensacionais no domingo
∙ O canal do Rhett e do Link é um dos meus preferidos. Não sei definir a linha de postagem deles, mas digo que eles têm um senso de humor genial e fazem vídeos muito legais. É bom ter uma base de inglês pra assistir. E eles têm um canal alternativo, o Rhett and Link 2.
∙ O Nostalgia é muito legal, o canal faz jus ao nome e lembra programas, desenhos, filmes e coisas que remetem à nossa infância de um jeito bem divertido.
∙ O canal da Melina Souza, o A Series of Serendipity é interessante porque lá ela fala sobre o hobby dela, a leitura, de um jeito bem bacana. Comenta livros, participa de projetos, faz aquelas resenhas faladas, sabe? É bem legal.
∙ O canal100palavras te mostra 99 sinônimos pra aquela palavra que você pensou que só tinha 2. É genial.

Checar alguns apps legais pra fotos no domingo
Tenho vááários, mas vou listar alguns:
Leme Cam: te deixa escolher entre diversos tipos de câmera, de lente e de moldura. Dá pra brincar de fotografia à vontade!
Snapseed: além de filtros e efeitos, o Snapseed te permite editar a foto alterando manualmente contraste, brilho, saturação, balanço de branco, etc… É um ótimo editor.
InstaPicFrames: com ele é possível enquadrar várias fotos numa imagem só, ele divide a tela pra você e você escolhe a grossura e cor da moldura. Muito legal pra quando você tem várias fotos parecidas e não consegue escolher a melhor pra postar.
Squaready: com ele você consegue deixar a foto retangular pra postar no Instagram, não precisa mais cortar pedaço daquele amigo que não coube no quadradinho!

Conhecer uns blogs interessantes no domingo
HRNMNK
A Series of Serendipity
Tantos Clichês
Crônicas Urbanas
Escreva, Lola, escreva
Quero ser vintage
…E que tal usar esses de inspiração e criar um blog só seu!?

Aventurar-se na cozinha no domingo
Como está friozinho ultimamente, vou passar uma receita de chocolate quente de Danette que minha mãe faz e eu amo:
            Ingredientes
2 potes de Danette de chocolate
1 pote (a mesma medida) de leite integral
Chantilly que você pode comprar pronto
            Preparo
Leve o Danette e o leite ao fogo, mexendo até engrossar. Sirva numa caneca e decore com chantilly a gosto.
Difícil, requer altas habilidades, mas vocês conseguem.

Hidratar o cabelo no domingo
Listei algumas máscaras hidratantes:
∙ Elsève Reparação Total 5 Química, LOréal Paris. Aprovei o resultado!
∙ Máscara Hidratante Intense Amora + Sândalo Nativa Spa, O Boticário. Já usei e gostei bastante.
∙ Natura Plant Liso e Solto Máscara prolongadora de alisamento. Essa eu nunca usei mas ouvi ótimas recomendações!

É isso. Espero que alguma dica tenha sido útil! Beijos.

Advertisements

Author: Ingrid Woigt

Criança de 22, com coração grande, que gosta de bacon, de sagas, de coisa nova, de coisa velha e de gente engraçada. E de escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s