THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Fazendo arte

Leave a comment

Oi, gente! Fiquei um tempo sem postar, mas estou de volta!

Hoje, em vez de postar sobre música, como sempre faço, resolvi me arriscar num post sobre moda e dar dicas de customização.

Pois bem, minha avó é costureira e desde criança eu gosto de inventar moda com os retalhos de tecido dela. Fiz desde bolsas e roupas para as minhas bonecas, até almofadas e camisetas para a família.

Eu cresci e ainda me arrisco na costura e customização no meu tempo livre. Adoro brincar com patchwork, mas minha dificuldade sempre foi lidar com as agulhas e/ou com a máquina de costura. Entretanto, recentemente descobri a solução dos problemas: canetas para tecido e tintas em alto relevo. Elas são super fáceis de usar e ainda deixam um efeito incrível.

Experimentei primeiro a tinta em alto relevo. Ela parece uma cola colorida (daquelas que a gente usa quando é criança) e precisa de um pouco de coordenação para ser manipulada, mas com um pouco de jeito tudo se acerta. No caso, eu queria fazer uma fantasia do personagem Charlie Brown, dos Peanuts, pra usar numa festa. Ele usa uma camiseta amarela com uma estampa em ziguezague, então meu único trabalho foi achar uma camiseta amarela lisa e me divertir com a tinta. O resultado foi esse:

custom1

Amei o efeito, mas, como eu disse, achei um pouco complicado trabalhar com a tinta. Foi aí que descobri a caneta para tecido. O efeito não é o mesmo, mas é muito mais simples trabalhar com ela. Testei fazendo essas camisetas para o dia dos pais e me apaixonei. O resultado de homemade custom fica demais.

custom2

O melhor de tudo é que você encontra tanto a caneta como a tinta em diversas cores, então dá pra soltar a imaginação criando suas próprias peças. Uma dica é dar um novo “visu” para aquela sua blusinha preferida que já tá velha. É só abusar da criatividade, inventando uma nova estampa ou deixando ela a sua cara com o seu quote preferido de algum livro ou música. Também dá pra dar uma cara nova para aquele seu tênis branco ou criar almofadas divertidas.

Se você não tiver muita prática, pegue algum molde da internet mesmo e, quando tiver mais habilidade, dá pra se arriscar em fazer alguns detalhes com a tesoura e com outros materiais.

This slideshow requires JavaScript.

Paguei 4 reais na tinta e R$4,50 na caneta e, depois de pronto, a tinta demora em torno de 24 horas pra secar e a peça pode ser lavada em 72 horas. É uma forma fácil, rápida e prática de criar seu próprio estilo. Mal posso esperar para brincar de fazer arte em outras peças.

Espero que vocês também se divirtam e aproveitem a dica!

Leave a Reply

