THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Não é só da vovó

Leave a comment

Agosto ainda é inverno, certo? Não faz tanto frio quanto em julho, mas também não é janeiro e nem fevereiro, meses em que a gente fica suando só de pensar. É um mês meio que meia estação, já que o inverno se encaminha para as suas últimas semanas e a primavera se aproxima.

Onde eu quero chegar com essa análise climática sobre os meses do ano? Em aquecimento global calças de veludo. A calça de veludo tem um estigma meio chato, às vezes. Há quem ache que ela é ultrapassada. Essas são as mesmas pessoas que acham que ela é um símbolo do guarda-roupa de nossas avós.

Por que tudo isso está errado? Primeiro porque, se elas estivessem ultrapassadas, as calças de veludo não seriam peças de coleções de outono/inverno dos últimos anos. E segundo que essa é uma das peças mais versáteis e que pode ser usada por todas as idades, não só pelos mais velhos.

Não posso discordar que, realmente, nossas avós usam-na com uma frequência maior que a habitual, mas para isso tem uma explicação: as calças de veludo são extremamente confortáveis, não apertando nenhuma parte do corpo, além de serem incrivelmente quentinhas. Aí eu me pergunto: quem não quer uma roupa com todas essas características?

Antigamente, os modelos de calça de veludo eram muito quadradões: não se viam modelos diferentes, cores mais chamativas e nem combinações ousadas. Atualmente, isso mudou muito. Fuçando na internet, descobri que as calças estão nas mais diversas formas: além da tradiocional, encontrei modelos skinny, stretch, e até baggy (confesso o choque quando vi)!

As cores também mudaram bastante. Antes, só se via calças neutras: pretas (que é a cor mais clássica para esse tipo de tecido), bege (que é a que eu tenho) e marrom. Porém, como todas as peças clássicas do mundo da moda, as calças de veludo entraram na dança das cores e sim, é possível encontrá-las até mesmo em cores chamativas, como o rosa e o laranja.

As opções de cor e estilo são inúmeras. Logo, temos infinitos looks. Por ser uma peça bem chave, você pode usar o veludo com sapatos de salto, sapatilhas, botas e até mesmo rasteirinhas (dependendo de quão frio está). Com relação ao complemento de roupas na parte superior, abuse e ouse a seu critério. Camisas, estampas, casacos, acessórios… Tudo isso pode formar uma roupa bem legal com o veludo.

Selecionei alguns visuais bem legais que encontrei na internet, que servem tanto para ir ao trabalho quanto para dar uma volta no shopping, por exemplo. Escolhi também duas combinações que eu mesma fiz com a minha calça para vocês verem que, sim, os jovens também podem!

This slideshow requires JavaScript.

Advertisements

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s