THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Vale a pena ver de novo

Leave a comment

Pipoca quentinha e um sofá confortável. Não é preciso muita coisa além disso pra quem aprecia cinema, ainda mais nesse período de férias e inverno.

Sempre que eu tenho um tempão vago, procuro me lembrar da minha lista de filmes “por assistir”. Às vezes alguns dos itens até foram exibidos no cinema, mas por falta de tempo ou de oportunidade eu deixei de ver.

Tenho aqueles filmes favoritos que eu revejo quantas vezes eu puder e tem aqueles clássicos que já completaram 10 anos e eu ainda não assisti. Montei uma lista de filmes mais queridos e tem para todos os gostos:

Hannibal

Hannibal Lecter é um médico canibal interpretado por Anthony Hopkins. Hannibal é extremamente inteligente e meticuloso, prende a nossa atenção ao extremo. É uma quadrilogia; eles aparecem abaixo em ordem de lançamento:

O silêncio dos inocentes (1991)

Hannibal está preso acusado de homicídio e recebe visitas constantes de uma agente do FBI. Ela tenta desvendar a mente do serial killer. A inteligência do protagonista engana a agente e ele consegue fugir.

Hannibal (2001)

Dez anos após fugir da prisão, Hannibal ainda vive sem ser incomodado. Uma vítima reaparece em busca de vingança.

Dragão vermelho (2002)

Embora lançado em 1986, foi refilmado com Hopkins mais tarde. O detetive Will Graham tenta desvendar os métodos de um serial killer procurado pelo FBI. Porém, Graham não desconfia que Hannibal é informante do assassino procurado.

Hannibal, a origem do mal (2007)

Como o nome diz, Gaspard Ulliel vive Hannibal bem mais jovem. O filme retrata a infância, a juventude de Hannibal e o que o deixou tão perturbado.

Clube da Luta (1999)

Jack (Edward Norton) é um executivo, entediado com sua vida. Ele conhece Marla Singer (Helena Bonham Carter) e Tyler Durden (Brad Pitt). Tyler leva Jack para conhecer as reuniões um grupo secreto em que ele pode extravasar suas tensões através de combates. É um filme cheio de tensão, do começo ao fim e, sinceramente, eu não sabia o que esperar do fim da história.

Como perder um homem em dez dias (2003)

É um filme fofo, como todos da Kate Hudson (em breve vem postagem sobre ela) e um dos meus xodós entre os “açucarados”.

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário em busca de uma nova campanha que faz uma aposta com seu chefe: se conseguir fazer com que uma mulher se apaixone por ele em dez dias, a campanha é dele. Já Andie Anderson (Kate Hudson) é uma jornalista que pretende escrever uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela.

O enredo não é daqueles que podem ser reportados para a vida real, mas os métodos que Andie usa são os melhores e rendem boas risadas, pois ela começou esse projeto pensando em orientar as amigas sobre os exageros que elas cometiam e que assustavam os homens.

As Branquelas (2004)

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI e recebem a tarefa de proteger as irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) No trajeto do aeroporto até o hotel, elas passam por imprevistos e decidem não ir mais ao evento. Marcus e Kevin, então, assumem a identidade das irmãs.

Os disfarces são demais, os irmãos têm que conviver com as amigas de Brittany e Tiffany e passam por situações muito engraçadas por não conhecer o universo das It girls. Além do fato de, às vezes, eles se esquecerem de que “não são mais homens”.

Os longas já completaram alguns aniversários, mas para quem gosta de cinema e ainda não viu nenhum deles ou deseja rever, deixo as dicas e os trailers para vocês.

Hannibal (em inglês)

http://www.youtube.com/watch?v=eHSYth2wSEk

Clube da Luta

http://www.youtube.com/watch?v=CxRJFXcyzOk

Como perder um homem em dez dias (em inglês)

http://www.youtube.com/watch?v=-IoJz98p7ok

As Branquelas

http://www.youtube.com/watch?v=cjnmsoJavj0

Beijo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s