THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Don’t forget to be awesome!

Leave a comment

Se você é adepto do Tumblr ou do Youtube, provavelmente já ouviu falar deste cara: John Green. O autor americano de 35 anos é o responsável por obras do gênero de ficção young adult, como O Teorema de Katherine, Quem é você, Alasca? e também A Culpa é das Estrelas. Este último, lançado em 2012, chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos do New York Times. Mas John vai além das publicações e usa diversas redes sociais para se comunicar com seus fãs (os chamados Nerdfighterse também para divulgar suas obras.

Quem é você, Alasca?, A Culpa é das Estrelas, O Teorema de Katherine, Paper Towns, Will Grayson, Will Grayson

John Green e seu irmão Hank começaram um projeto intitulado Brotherhood 2.0 em 2007. O objetivo principal era fazer com que os irmãos se comunicassem através de video blogs, ou vlogs, e acabassem com a comunicação apenas textual que eles tinham. O canal VlogBrothers deu mais do que certo e, o que era para durar apenas um ano, continua firme até hoje. Os irmãos continuam se comunicando via vlogs, com dois vídeos por semana no canal e contam com mais de 1 milhão de inscritos e quase 330 milhões de exibições no total! Assistam ao vídeo super fofinho de John cozinhando com o filho Henry, de apenas 3 anos:

Don’t forget to be awesome (Traduzindo: Não esqueça de ser incrível) é, além do título desse post, o slogan dos dois irmãos. Eles terminam cada vídeo com essa frase e também possuem uma gravadora com o mesmo nome, que se dedica a lançar e produzir artistas independentes, inclusive muitos que vieram do mundo do Youtube, como Charlie McDonnel. Até mesmo o presidente norte americano Barack Obama é familiar com o termo! Em um Hangout do Google +, John Green e a esposa, grávida do segundo filho do casal, pediram para Obama escolher entre dois nomes de criança. O presidente não escolheu, mas disse que a criança não deveria esquecer de ser incrível. Imaginem a cara de surpresa do autor ao ouvir isso!

“Lembra daquela vez que o Presidente dos Estados Unidos disse ‘não esqueça de ser incrível’?”

Além do Youtube, John Green também se aventura no Twitter, onde possui mais de 1 milhão e meio de seguidores, e no Tumblr, onde ele posta e reposta desde assuntos sérios a gifs dele mesmo. Em ambas as redes sociais John mantém uma comunicação bem bacana com os Nerdfighters, respondendo suas perguntas e até postando as fan arts que ele recebe.

Hank e John Green

Hank e John Green

John Green também poderá ser visto no cinema em breve! A história de seu best seller A Culpa é das Estrelas será adaptada paras as telonas. Ainda sem data de estreia, o filme está na pré produção, mas os atores que interpretarão os personagens principais Hazel Grace e Augusts Waters já foram escolhidos: Shailene Woodley e Ansel Elgort. John Green também aparecerá como si próprio no documentário I’m Vlogging Here, também sem data de estreia, que contará como diversos vloggers ganham a vida trabalhando com o Youtube e produzindo material para a internet.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s