THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Um início: sobre mim e Regina

Leave a comment

UFA! Enfim! Minha primeira colaboração com o The Fashion T’s chega com um pouco de atraso (planejamento de vida enlouquecido!), mas vem cheia de vontade de tornar essa presença muito mais frequente. Bom, é preciso que, antes de qualquer coisa, eu me apresente: meu nome é Luis Fernando (Lisboa!), sou jornalista, baiano, apaixonado por moda, enlouquecido por músicas, tenho uma queda por musicais da Broadway, amante de séries e fanático por cinema e literatura. Ou seja, muito parecido com um monte de gente por aí (rs!). Não sei direito como consigo equilibrar todas essas paixões, mas a moda é um tema que se destaca nos meus interesses de escrita. Então, nada mais justo que eu venha aqui, vez ou outra, falar sobre moda masculina e dar um pouco de help aos rapazes que acompanham o blog. Ah, mas também não ficarão de fora dicas de livros, documentários, revistas e vídeos que tangenciem o universo da moda. Vamos trocar muito!

Regina Guerreiro.5Nessa primeira incursão pelo Fashion T’s, achei pertinente escrever sobre um ícone: Regina Guerreiro.  A mais famosa editora de moda do país marcou o cenário fashion nacional com os seus posicionamentos fortes, imagens de moda marcantes e acabou criando lendas ao redor do seu nome que repercutem até hoje…

Os atos de ler ou assistir às entrevistas dessa poderosa jornalista podem ser resumidos em apenas uma palavra: deleite. Aforismos, sentenças e filosofias de vida pipocam a todo instante pelas páginas ou tela (por exemplo, “Nós, do mundo da moda, somos cruéis, insensíveis e superficiais” ou “Nem na moda, nem na vida, existe certo ou errado. É melhor cometer um erro fundamental do que cair na mesmice mundial”).  A lista de materiais para se conhecer um pouco mais de Regina é enorme. Por conta disso, faço duas recomendações para que todos os leitores do Fashion T’s possam chegar mais perto dessa deliciosa tirana.

No ano passado – 2012, veja bem! – Regina lançou o livro “Ui!”, publicado pela Lustre Editores, que traz um compilado de editoriais dirigidos por ela ao longo dos seus anos à frente de duas das maiores publicações de moda no Brasil: 14 anos na Vogue e nove na Elle. O livro traz mais força nas imagens do que nas palavras e, também por isso, vale cada página. Delícia é ler a pequena retrospectiva, que não respeita lógica temporal, escrita pela própria Regina Guerreiro. Em um tom íntimo, pessoal, como rabiscos de agenda, a editora traz os mais marcantes momentos da sua badaladíssima vida fashion. Corre já pra comprar!

Regina Guerreiro.4

Item de colecionador é a edição #33 da ffw>>Mag!. Todo o conteúdo da revista versa sobre Regina: uma entrevista imperdível, editoriais inspirados nos seus trabalhos, textos antigos da jornalista publicados em diversos veículos, depoimentos de pessoas que trabalharam com ela e que hoje são proeminentes figuras do cenário de moda brasileiro. Um mundo de possibilidades e de leitura que merece ficar para sempre na estante!

Regina Guerreiro.2

Mais algumas coisas (juro que está acabando!): uma entrevista fantástica dada por ela à revista Trip, onde discute a moda com um olhar ácido e implacável (leia aqui) e uma conversa com o ator, diretor e apresentador Antônio Abujamra no programa da TV Cultura “Provocações”, onde Regina nos presenteia com mais alguns clássicos como: “Você já viu jornalista ficar rico? Eu não vi”. (Veja abaixo a primeira parte da entrevista e vá buscando os outros).

Não se contentem com essas poucas informações e vão buscar mais coisas sobre ela. Regina nunca é suficiente. Até a próxima! UI…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s