THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Pesadelos infantis retratados em fotografia

Leave a comment

Monstros, palhaços, múmias, bruxas… uma infinidade de personagens despertam a imaginação e entram nos pesadelos das crianças. Elas acordam no meio da noite ou então ficam com medo de lugares escuros, de abrir o armário ou olhar embaixo da cama, os “esconderijos” dessas criaturas assustadoras.

Todo mundo já teve um sonho ou sentiu medo desses personagens. O fotógrafo Joshua Hoffine retratou, genialmente, esse universo da imaginação infantil no ensaio “Fotografia do Horror”.

Hoffine nasceu em 1973, em Emporia, Kansas, onde também se graduou em Literatura Inglesa na Universidade Estadual. Antes de explorar o universo do horror, o artista trabalhou com fotografias em uma empresa de casamentos. Mas foi assim, explorando o psicológico, as expressões e reações de personagens diante do medo, que o fotógrafo usou sua criatividade.

As imagens são cheias de detalhes e muitas, muitas cores, num estilo meio Tim Burton. A maioria das fotos remete ao universo infantil e a contos de fadas, pois, além da mistura de cores leves e vibrantes, nas imagens há crianças assustadas ou então sem reação diante da cena. As crianças usadas por Hoffine são, normalmente, da sua família (ele tem quatro filhas).

No site, além desse ensaio incrível sobre os pesadelos infantis, podemos ouvir depoimentos do fotógrafo (em inglês). Em um deles, ele explica seu fascínio por psicologia, inspiração para suas obras.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s