THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Unhas que brilham por mais tempo

2 Comments

Antes de começar o meu texto, queria dar as boas-vindas ao novo The Fashion T’s. A gente demorou e muito para conseguir pensar num novo layout que mantivesse as características do blog e deixasse o visual mais leve e sofisticado. Para isso, a Tainá chamou sua amiga Julia D’Alkmin, que fez um excelente trabalho ao pensar em cores e temas novos e ouvir os pitacos de sete meninas com gostos e estilos bem diferentes. O resultado é esse que vocês estão vendo. Esperamos que vocês gostem muito, assim como nós gostamos! :)

Agora, sim, vamos aos trabalhos, rere. Sou apaixonadíssima por esmaltes desde quando era uma criança que roía unhas. Na verdade, pintar as unhas foi o que me fez parar de roê-las: eu queria unhas com florzinha, mas não tinha unha suficiente nem para uma pétala. Então resolvi que pararia de comê-las.

Um pouquinho da minha coleção. Foto autoral.

Daí para frente comecei a comprar esmaltes e resolvi que aprenderia a fazer minhas próprias unhas (e tô nessa vida há uns dez anos). Obviamente comecei com aquelas marcas mais baratinhas, com uma qualidade um tanto inferior. Mas eu era novinha, então podia. Fui crescendo e descobrindo que existiam marcas melhores e comecei a comprá-las. Tenho uma coleção razoável em São Paulo com mais de 50 esmaltes e uma menor, com umas 20 cores, aqui em Bauru.

Dentre tantos Risqués, Coloramas e Impalas existe um Revlon perdido e outros dois que comprei enquanto fiz intercâmbio. Minha mais recente aquisição foi, na realidade, um presente de minha avó: um esmalte Ana Hickmann. E é sobre essa marca de esmaltes que eu vou falar no meu post de hoje.

Há alguns anos, a ex-modelo Ana Hickmann resolveu usar o seu nome para lançar, além dos óculos de sol, bolsa e outros itens do mundo fashion, uma marca de esmaltes. Os produtos para unhas são desenvolvidos pela empresa Aeger Perfumes e Cosméticos.

O objetivo de Ana Hickmann com a linha de esmaltes é atingir o público feminino que gosta de colocar seu estilo nas unhas. Por isso, os esmaltes têm uma enorme variedade de cores e texturas (cremoso, perolado, transparente e cintilante, por exemplo).

Coleção Frente

Coleção Frente Chique. Divulgação.

A cada estação, uma nova coleção é lançada, com as cores que serão usadas durante aquela época do ano. Os nomes dos esmaltes costumam seguir a linha que o nome da coleção traz. A última, de outono/inverno 2013, tem o nome “Frente Chique” e traz tons quentes, rosados e um mais neutro.

Esmalte Pinot Blue, da coleção de inverno do ano passado. Foto autoral.

Os diferenciais que encontrei nos esmaltes da Ana Hickmann são vários: todos têm alto brilho, praticamente sem necessidade de uma camada de extra brilho (eu mesma não uso), são bem cremosos, secam com facilidade e rapidamente, além de demorarem uns quatro, cinco dias para começarem a lascar. Caso você nunca tenha usado e queira experimentar, é possível encontrar vidrinhos em farmácias e lojas de cosmético comuns. O preço varia entre 3 e 9 reais e vale muito a pena!

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

2 thoughts on “Unhas que brilham por mais tempo

  1. O novo layout ficou lindo, meninas. Combina mais com o estilo do blog e ficou mais sofisticado como vocês queriam parabéns! Ps.: os esmaltes a Ana Hickman são ótimos mesmo e não tão caros quanto revlon e afins.

    • Obrigada, Lud! Nós gostamos muito das mudanças aqui no blog! :)
      E os esmaltes da Ana Hickmann são muito sucesso mesmo! E o preço é, pelo menos, justo!
      Beijos!

Leave a Reply

