THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Puro luxo neste inverno

Leave a comment

Olha o inverno aí, minha gente! Hoje teremos a participação especial da jornalista Carla Leonardi, que fez este post super legal sobre as tendências de beleza para a próxima rodada!

Se o verão 2013 foi dominado por makes supercoloridas, a estação mais fria do ano deve retornar aos tons mais densos e as apostas vão para o violeta – a cor que promete reinar no próximo inverno. Não abra mão do brilho: as sombras cintilantes e o gloss voltam com tudo para finalizar o look, levando um ponto de luz às maquiagens monocromáticas.

batom4

Outra dica é caprichar no olho. Não tenha medo de usar cílios postiços ou de abusar das máscaras em cima e embaixo para garantir um olhar misterioso. O delineador é mais um recurso que não pode ficar de fora, então, atenção à tendência mostrada nas passarelas: a linha gatinho dá lugar à risca marcando bem o côncavo, mas vale tomar cuidado para não exagerar nesse delineado nada convencional.

alexandre-herchcovitch-bele

Mais uma novidade que despontou com tudo nas passarelas internacionais e que não poderíamos deixar de lado é o burgundy, resultado da mistura do vermelho com o marrom que leva esse nome em homenagem ao vinho produzido em Borgonha, na França. O “novo bordô”, como tem sido chamado, pode estar presente tanto na maquiagem quanto nas unhas, mas atenção ao equilíbrio. Se escolher burgundy para os lábios, prefira um olho mais discreto, com uma sombra iluminadora ou um marrom esfumado, assim não corre o risco de pesar o look.

8b91e2f19d0ac8fa621c913e8939ca2c

Os esmaltes continuam bem democráticos. O queridinho vermelho nunca sai de moda, é claro, mas o inverno pede tons mais fechados, então aposte em cores como o vinho e o cereja. A tendência é deixar os rosados de lado e investir na cartela de cinzas. Embora os foscos e metálicos venham disputar com tudo o lugar do preto, o cinza claro é uma opção chique para as mais discretas.

casadinho-batom-esmalte-vinho

Já para o cabelo, o inverno pede uma coloração mais quente, indo do ruivo fechado às tonalidades de castanho como o achocolatado, por exemplo.  Em relação ao comprimento, a aposta é nos fios na altura dos ombros, seguindo o “long bob”, corte que fez a cabeça das mulheres em 2012 e que neste ano vem mais moderno, com repicados e as pontas mais longas.

edec12c0efcae2b1cfe6c71178aa36bd

Ps: Eu, Tainá, aderi ao Long Bob e, em breve, farei um post mostrando as diferenças!

Mais fotos de tudo, pra você se inspirar!

This slideshow requires JavaScript.

Beijos,

Tainá Goulart e Carla Leonardi

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s