THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Cat plus Power

Leave a comment

Fiquei mega chocada quando vi a foto do novo visual da cantora americana Cat Power. Em 2010, quando tive a delícia de oportunidade de ver um show dela, ela estava de cabelos longos e castanhos. Do nada, agora em 2013, olho uma foto e vejo que ela tosou as madeixas e oxigenou, ficando platinada. Uma mudança e tanto!

antes e depois

Pra quem não conhece, Charlyn Marie Marshall é americana e faz seu som desde 1992. Passei a ouvir suas músicas em 2006, quando ela  lançou um dos meus álbuns preferidos, o “The Greatest”. A sonoridade é incrível, cheia de letras intimistas, batidas calmas, mas que tocam lá no fundinho do coração (ok, brega, mas é verdade). Brincadeiras de lado, gosto muito da maturidade que ela imprime na voz; notas agudas, misturadas com tons mais graves, característicos de pessoas boêmias (traduzindo, que fumam e bebem). Falando em vida louca, Cat já foi internada por vícios com drogas e álcool, o que é normal na vida dos artistas da música. #quemnunca! Mas, sei lá, penso que seja uma etapa de criação, pois parece que ela só consegue letras boas depois de fases tenebrosas.

This slideshow requires JavaScript.

Cat já fez parcerias finas com Eddie Vedder, do Pearl Jam, e com o Dave Grohl, do Foo Fighters, em seu trabalho “You Are Free”, de 2003.  Com isso, dá pra gente perceber como a cantora consegue evoluir o som que faz. Muitos críticos dizem que ela saiu do cru, com referências ao grunge (percebam o vocal), para uma pegada mais punk/folk/blues. Das músicas, sou fã de “The Greatest”, “He War”, a nova “Manhattan”, “New York” e “Speak for me”.

E um cover delícia de Wonderwall

Quando penso no estilo dela, sempre me vem uma figura andrógina. É uma mistura boyish, mesmo quando tinha o cabelón, com um toque francês de se vestir. Talvez eu possa até dizer que sua música influencia sua maneira de vestir, pois, no começo da carreira, ela era mais “menininha” e agora está cheia de atitude punk, com jaquetas de couro customizadas e cabelos arrepiados. Ela me lembra o Sid Vicious do Sex Pistols. O mais legal é que ela adora essa pegada militar, que estará em voga nesse inverno. #todascurte!

This slideshow requires JavaScript.

Gostam da mudança dela?

Beijos,

Tainá Goulart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s