THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Receitas práticas e saudáveis

Leave a comment

Olá, gente, como vocês estão?!

Hoje a minha dica é sobre vida saudável!

Há umas duas semanas eu conheci o blog Pensando Magro da Camila Pires. A Camila tem 1,68m de altura, pesava 85kg e começou um projeto pra perder 56kg. Ela estava com sobrepeso, mas o que me chamou a atenção não foi a intenção, mas as mudanças que ela teve no dia-a-dia. Comidas mais saudáveis, exercícios físicos e acompanhamento de nutricionista fazem parte da rotina da Camila.

Nessa semana comecei a procurar receitas de saladas (que eu adoro) e pratos diferentinhos pro dia-a-dia. Vejam que eu não estou falando de corpo ideal ou nada do tipo, cada um tem um biotipo e deve se sentir bem consigo mesmo, independentemente dos “padrões” e das modeletes magricelas que vemos na TV. Mas não adianta comprar os melhores makes e ter uma saúde péssima, com pele sem vida, cabelos e unhas fracas. Temos que cuidar da alimentação e muito!

Eu estava xeretando no blog da Camila e encontrei receitinhas fáceis de preparar e saudáveis. Aí, fui direcionada pro Gostosinhas. Tem muuuuita receita simples e diferente, como o chilli de feijão branco, salada ao molho de maracujá, pizza integral e por aí vai. Encontrei a receita de bruschetta e quero muuuito fazer! É prática e os ingredientes não são de outro mundo. Tome nota:

Bruschetta

2 fatias de pão de forma integral

1 tomate

2 colheres de sobremesa de azeite

sal a gosto

manjericão a gosto

1 dente de alho

1 castanha do pará

Coloque o pão na torradeira, forninho elétrico ou forno convencional até ele ficar um pouco torrado.

Enquanto o pão torra, você pode ir picando o tomate. Quanto menorzinho, mais gostoso fica. Coloque o tomate em uma tigelinha e acrescente as duas colheres de azeite, o sal e o manjericão picadinho.

Corte o dente de alho ao meio e passe um pouco nas duas fatias de pão. É só para dar um gostinho. Você vai ver que vai fazer toda a diferença! Depois de usar o alho, você ainda pode jogá-lo dentro da tigela e misturar um pouquinho com o tomate. Mas não se esqueça de tirar antes de montar a bruschetta.

Pegue a castanha do pará e amasse. Pode ser com um martelinho de cozinha, com um socador, rolo de macarrão… o que você tiver a mão. E você também vai triturar o quanto achar necessário.

Divida o preparado de tomate entre as duas fatias de pão. Agora entra a castanha, polvilhada por cima das bruschetas.

Se quiser, você pode ainda esquentar mais um bocadinho. Não é necessário, mas fica bem bom!

Rende: 2 porções

Calorias por unidade: 90 calorias


Bacana, né? E o melhor de tudo que é prático, não precisamos passar 10 horas na cozinha. Os pratos são uma boa inspiração pra quem quer sair da “rotina”. Dá pra usar as dicas e mudar alguns ingredientes. Tô curiosíssima pra saber se é bom mesmo! Espero que vocês também gostem!

Até mais, gente! Beijo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s