THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Parka, a linda do inverno

Leave a comment

E depois de muito tempo fora, eis que a volta vira uma delícia de assunto. Ok, muita empolgação! Mas, sabe como é, alegria de falar do que a gente curte, né!  Pra começar falando de coisa boa (não, não é a tekpix), escolhi uma peça que me agrada aos olhos. Estamos pertinho do inverno e a onda militar tá vindo com tudo. PORÉM, não vamos virar soldadinhos de chumbo e sair por aí fantasiadas de verde-musgo. Tudo bem que o boneco é colorido, mas não vem ao caso!

Sempre que tem uma tendência aparecendo na esquina, eu nunca gosto de sair “literal”. Como assim? Se a tendência do barroco está bombando, não vou sair como uma boneca rococó, cheia de laços e badulaques. Se a tendência é do futurismo, não vou sair toda de prata ou de ouro (C3PO mandou aquele abraço!). Entendem? O mais legal é sempre absorver aquilo que está em voga e interpretar da sua maneira. Por isso, eu sempre digo que a tendência é você quem usa e não a manequim da loja! #taináparapresidentecomfrasedeefeito!

Neste inverno, quem está nos holofotes é o militar! Sim, prepare o coturno, o verde musgo, as tarraxas e os camuflados. Mas existe uma peça que brilha mais aos meus olhos. Estou falando da parka/parca, casaco militar impermeável, proveniente dos esquimós e difundido pelos civis ingleses na década de 60. Sou apaixonada pela peça e acho que ela é a cara do inverno 2013. Elegante, prática e quente, a parka é um coringa infalível para agradar gregos e troianos.

e5f70f8ce7fc5d4c5ed87e23c77d89fd

Existem vários comprimentos, cores e  estampas. Muitas pessoas dizem que, por ser volumosa, o ideal é usar com peças que sejam mais secas, principalmente na parte de baixo. Mas eu gosto muito quando usado com vestidinhos soltinhos ou saias longas. O legal é sempre balancear o pesado do casaco com algo mais leve e feminino. É como eu disse, nada de sair como soldadinho de chumbo!

This slideshow requires JavaScript.

Lindas para o inverno?

Beijos,

Tainá Goulart

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

