THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Os pretinhos básicos de toda mulher

Leave a comment

Não sou uma pessoa muito ligada em moda, confesso. Não acompanho nada muito veementemente, acho que por pura preguiça mesmo. Mas é impossível negar o quanto os desfiles da estação são puro glamour, né?! Roupas chiques, com cortes diferenciados, cores bem características das novas coleções… As lojas se enchem com novidades que farão parte dos guarda-roupas das mulheres e dos homens durante os próximos seis meses (ou três, depende se a coleção é primavera ou primavera-verão, por exemplo).

Mas e quem não acompanha os desfiles, não tem tempo de olhar umas dicas de moda na internet (no The Fashion T’s, por favor, bjs) e nem ler uma revista numa visita ocasional ao consultório médico, como fica? É para você o meu post de hoje. Você que, assim como eu, não sabe o que deve usar neste outono/inverno, mas que, com as dicas certas, não ficará fora de moda em nenhuma estação do ano. Aquelas que estão em busca de peças-chave para o guarda-roupa versátil também podem ler, afinal as dicas servem para os momentos de dúvida e apuros!

Li muito antes de separar as dicas que vêm pela frente e aprendi que uma mulher não precisa só daquele vestido preto básico para qualquer ocasião, não. Além dele, existe uma lista enorme de roupas, sapatos e acessórios que podem fazer parte do seu guarda-roupa por anos e anos e que farão com que você (quase) nunca passe por brega. Aí vem uma lista de clássicos da moda:

1 – Camisa branca

Não importa o tecido e nem se a manga é longa ou curta.  Uma camisa branca com um acompanhamento é tudo o que você pode precisar em muitas ocasiões. A camisa vai com saias, shorts, calças,  jaquetas, blazers, coletes e, claro, sozinha.

2 – Jeans

Um bom shorts, uma calça com ótimo caimento e uma saia com um comprimento adequado. Por que não uma camisa ou uma jaqueta? Com tom azul, sem rasgos, brilhos e o mais básico que puderem ser. Os três para membros inferiores vão bem não só em qualquer ocasião como em qualquer estação do ano. Para shorts e saia num inverno, a meia calça é a melhor amiga. Já para a calça jeans no verão, a dica é usar blusinhas de tecidos levinhos, para evitar o indesejado suor (calça jeans no verão só não vale para lugares temperatura inferno, por favor). A camisa e a jaqueta são companheiras do outono/inverno e da meia-estação. Sobre um vestido, uma blusinha básica ou algo mais estampado, o jeans fica lindo e deixa o look mais casual.

3 – Suéter e cardigan

Se existem duas peças de roupa que nasceram para ser de meia estação, essas são elas. Os de cores neutras são ótimos para serem usados com acessórios e roupas um pouco mais coloridas. Já os de cor mais chamativa são aqueles que podem ir sozinhos, sem mais nada acompanhando. Também são ótimos com vestidos e saias.

4 – Sapatilha

Ouso dizer que foi uma das melhores invenções de sapato do mundo. Se você souber escolher uma que não vá te machucar, claro. Mas sério, como são versáteis, bonitas e estilosas de uma só vez. Podem ser neutras, podem chamar toda a atenção para elas. Vão bem com calça, vestido, saia, shorts… Sou super suspeita para falar, já que sou apaixonadíssima por elas. Mas que dão um ar elegante mesmo sem ter um salto acompanhando ninguém pode negar. Abuse e use (ainda mais se você for alta como eu. Ou não se adaptar bem a saltos, novamente como eu).

5 – Acessórios neutros

Um acessório nunca é demais num visual. Ele sempre vem para complementar e, muitas vezes, deixar o estilo mais elegante. Nude, marrom e preto são ótimas pedidas e cores bem clássicas. Cinto, bolsa e sapato desses tons são chiques e uma ótima pedida tanto para um visual mais social quanto para um look mais profissional. E pérolas. Amo pérolas. Elas são clássicas, chiques e bonitas!

6 – Preto

Vestido, shorts, casaco, blazer, acessório… Com uma roupa preta, você está feita. A cor é o complemento ideal para todos os tons e estilos de roupa, inclusive para o próprio preto (adoro sapato preto com casaco preto. Fica fino!). Coco Chanel ficaria orgulhosa de ver você usando um vestido preto. Se tiver pérolas, Audrey Hepburn deliraria. Jamais acredite que alguma cor é o novo preto. Há séculos essa é a cor que comanda guarda-roupas pelo mundo. Não duvide do preto!

E, por último, uma dica bem minha, que está implícita nas dicas acima: vestidos. Se eu pudesse, teria um para cada dia do ano e só usaria isso. No frio, no calor, no meio termo. Tomara que caia, de alcinha, de manga comprida. Florais, listrados, lisos. Vestidos são sempre uma ótima pedida e combinam com tudo!

Espero que minhas dicas ajudem você a montar seu guarda-roupa de forma atemporal. Ou que complementem seu visual versátil :)

Advertisements

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s