THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Big Fish, um filme de Tim Burton

Leave a comment

Olá, pessoal, tudo bem?

Ultimamente to achando bem difícil encontrar bons filmes. Talvez eu seja muuuito exigente, mas esses longas de super-heróis, que são febre hoje em dia, não me atraem, não. Até acompanhei alguns, como os desenhos animados de X-Men, mas, pra falar a verdade, não me apeguei ao filme.

Um longa pelo qual eu sou a-pai-xo-na-da e indico para todo mundo, é Big Fish (Peixe Grande e Suas Maravilhosas Histórias, em português)! Primeiro: é um filme dirigido pelo Tim Burton, um dos meus favoritos nessa parte de “cinema fantástico”, tanto que ele me fez assistir pela centésima vez uma versão de Alice no País da Maravilhas e finalmente gostar!

Demorei um certo tempo pra descobrir o Big Fish (é de 2003), mas foi amor à primeira vista. O longa é baseado no livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions, de Daniel Wallace. Edward Bloom (Albert Finney) passa a vida toda contando histórias incríveis para os amigos e familiares. No começo, seu filho Will (Billy Crudup) gosta do que ouve, mas, já adulto, ele se afasta, pede ao pai que pare de contá-las e que diga a verdade sobre os fatos da sua vida.

Com toda a magia do Tim Burton para filmes com maquiagem e fotografia impecáveis, Big Fish não podia ser diferente. Enquanto Ed, muito doente, relembra os momentos marcantes da vida, personagens magníficos aparecem na tela. São tantas histórias que nos perguntamos: até que ponto Ed fala a verdade? Será que Will vai se reaproximar do pai? Entre muitas outros questionamentos que fazemos durante o longa.

Não sei vocês, mas uma ótima fotografia já é meio caminho pra me fazer assistir a um filme, e Burton não deixa a desejar. Além de tantos valores morais que são retratados.

Confiram algumas imagens e o trailer. Vale a pena assistir!

Leave a Reply

