THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Vlogs, humor e beleza

Leave a comment

Ligar a câmera, filmar, editar (ou não) e postar em sua conta. Esses são os passos básicos para se colocar um vídeo no site Youtube. Porém, para fazer sucesso e ter milhares (e até milhões) de visualizações, é preciso fazer um pouco mais do que isso.

Com o passar dos anos, o Youtube tornou-se uma indústria. Com a ajuda da publicidade, merchandising e parcerias, os donos de canais passaram a ganhar dinheiro com suas publicações. O site virou praticamente uma rede de televisão. Nele, você pode encontrar artistas que apostam no talento (e na sorte) para serem notados, programas de humor, culinária e também tutoriais de beleza.

Você já deve ter ouvido falar de PC Siqueira e Felipe Neto, por exemplo. São dois exemplos de profissionais que cresceram e criaram sua marca dentro do próprio Youtube, com seus respectivos canais. Começaram do zero e hoje ambos já passam da marca de 130 milhões de visualizações cada um. Eles atraíram esse grande número de seguidores devido aos vídeos recheados de críticas, humor e também polêmicas. Outra coincidência entre eles é que cada um já possui seu próprio programa na televisão: PC na MTV e Felipe na Multishow.

Felipe Neto e PC Siqueira.

Felipe Neto e PC Siqueira, que são amigos na vida real.

Outro canal muito interessante é o Porta dos Fundos. Foi idealizado por Fábio Porchat e Gregório Duvivier e eles produzem pequenos vídeos de comédia com diversos outros humoristas. Hoje passam de 145 milhões de exibições e várias marcas já demonstraram interesse em parceria com eles. Inclusive a rede gastronômica Spoleto, que foi satirizada em um dos vídeos, mas gostou da ideia e o utilizou como propaganda.

Para as nossas leitoras interessadas em dicas e tutoriais de maquiagem, cabelo, pele, compras e todas aquelas coisas que adoramos, tenho muitas dicas de canais para vocês!

Uma das blogueiras com mais visualizações e diversidades de tutoriais é a Julia Petit, do Petiscos. Ela possui mais de 400 vídeos em sua conta e ensina desde penteados super elaborados à maquiagem básica para o dia-a-dia. Você com certeza achará de tudo no canal dela, basta procurar um pouquinho. Assim como Petit, outra blogueira que se aventura no mundo dos vídeos é Vic Ceridono, editora de beleza da revista Vogue.

Vic Ceridono e Julia Petit. Lindas, fofas e divas!

Vic Ceridono e Julia Petit. Lindas, fofas e divas!

Para as mais jovens, indico Giovanna Ferrarezi, que já participou da Temporada de Moda Capricho. A moça produz vídeos bem leves e bacanas, com uma grande variedade de temas. Faz tutoriais, mostra seu dia-a-dia e também tem vários vídeos em que compartilha suas diversas comprinhas com as espectadoras. É bem direcionado para adolescentes, mas acho a personalidade dela muito fofa, vale a pena.

Outros canais de moda, cabelo e maquiagem que indico: Marina Smith, Fafella e MakeUpByCamila.

Por hoje é só, gente linda. Espero que vocês tenham clicado nos links, gostado e se inscrito nos canais que indiquei! :)

Até a próxima,

Marina Moia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s