THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

São Paulo pra dois

Leave a comment

Não sei se vocês sabem, mas estou morando em São Paulo, por causa do Curso Abril de Jornalismo. Aí que estava me sentindo uma jeca do interior, cheia de novos amigos da capital, que falam sobre tudo e eu sem entender bulhufas. Eis que a minha orientadora do estágio express que fiz na revista Estilo (que sai este mês!) me dá uma pauta sobre um livro chamado dois por um – ame sua cidade.  Como estava entre as muitas pautas que eu tive que fazer, não dei muita importância no começo.

dois por um - ame sua cidadeO livro é um guia de bolso da cidade de São Paulo. Ok, você deve estar pensando que existem vários guias desses nas bancas e se perguntando o que esse tem de especial. Tipo eu ao ler as pautas. Simples: você conhece toda a capital, experimenta comida boa, bebidas diferenciadas, visita lugares bacanas e tudo isso com um acompanhante. Não, você não ganha uma pessoa em si, mas ganha a chance de levar alguém com você, pois o livro é inteiro de cupons de dois por um. Ou seja, você vai a um dos restaurantes parceiros e ganha dois pratos pelo preço de um. Tem de tudo. Adoro o slogan deles, que é “Do café da manhã até a balada”, sem contar que tem ingresso pra museu, desconto em lojas legais e muito mais.

Arte e Anúncio

Uma das artes do livro e a oferta do Museu do Futebol

Mandei um e-mail para a Rita Grimm, uma das idealizadoras do projeto, e esperei. Marcamos a  sessão  de entrevista/fotos e fui conversar com ela no Bar da Dona Onça, no edifício Copan. O lugar é fantástico, todo decorado com oncinha, e a comida é deliciosa. Experimentei, durante as fotos, o Garganelli alla Bolonhesa, prato que é ofertado no livro. Muito gostoso mesmo. Antes de começar os retratos, sentamos eu, a Rita, a designer Julia D’Alkmin e a fotógrafa Mariele Góes. Papo delícia, em que Rita me contou que o livro foi lançado há cinco anos, pelo Christoph, seu marido, e um amigo, na terra natal deles, a Suíça. Quando perguntei sobre as parcerias, ela afirmou que visitou todos os lugares. Rita fez questão de avaliar vários detalhes, como lugar, atendimento, comida, banheiros, localidade e etc. Então, é como se cada um dos anúncios viesse com essas questões bem avaliadas.

O livro custa R$70,00 no site e R$ 75 nos 25 pontos de venda. Pode até soar caro, mas Rita afirma que na segunda vez que você utiliza a publicação, você já recupera todo o custo. Na verdade, acho que nem é questão de recuperar, mas sim investir. Eu, a jeca do interior, vou aproveitar para conhecer São Paulo pelo livro. Folheando, achei spas, museu do futebol, restaurantes muito bem conceituados e uma loja delicinha de design. Tem até curso de francês e teatro. Pra finalizar, tem várias fotos legais, do projeto “Ame sua Cidade”, e ilustrações lindas de artistas muito bons. To procurando um par, alguém topa? Sem contar que é uma ótima opção para dar de presente.

Beijos!

Tainá Goulart

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

