THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Deixe a onda de musicais te levar

Leave a comment

Sou uma grande fã de musicais. Comecei a gostar quando assisti ao Moulin Rouge no colégio, quando estava aprendendo sobre a segunda fase do Romantismo em Literatura. Daí para frente, assisti muitos no cinema e alguns no teatro, inclusive prestigiei nossa querida Tainá Goulart nos palcos bauruenses. E também assisti aos Camp Rock e High School Musical da vida aí, porque todo mundo tem uma fase trash.

Por gostar muito desse tipo de filme/peça, sempre fico sabendo de algo novo que está vindo. Logo, quando apareceu uma série musical no ano passado, fui avisada por uma amiga, que já apareceu com episódios para me passar. Mas, apesar de toda a minha curiosidade para saber como seria uma série com pessoas cantando no meio, sou muito preguiçosa e procrastinadora. Demorei mais de dez meses para resolver assistir, mas assim que vi os primeiros quinze minutos do primeiro episódio, sabia que seria amor à primeira vista.

smash-about

Smash é uma comédia dramática produzida por Steven Spielberg (sim, é o mesmo Spielberg!) e criada por Theresa Rebeck, que estreou nos Estados Unidos em 6 de fevereiro de 2012 com sua primeira temporada de 15 episódios. Cada episódio tem a duração de, em média, 45 minutos, o que pode cansar caso você queira assistir muitos em sequência.

A primeira temporada da série conta as histórias de Julia Houston, uma escritora/compositora de musicais, de Tom Levitt – co-escritor do musical –, do diretor Jack Davenport, dos atores principais e de tudo que envolve o universo da Broadway. A série começa com uma ideia lançada pelo assistente de Tom, o Ellis, indiretamente: a produção de um musical sobre Marylin Monroe de um jeito nunca antes visto na Broadway. Depois da aprovação da ideia pela produtora Eileen Rand, Tom e Julia passam a maior parte do tempo de suas vidas escrevendo e produzindo a história e as músicas. Audições acontecem, uma escolha de um diretor um tanto ousado (e meio safado, por sinal) é feita e daí para frente os envolvimentos profissional e pessoal vão se misturando e fazendo a trama pegar forma.

reg_1024.smash.ls.22112O foco da série é mostrar, a princípio, a disputa entre duas atrizes talentosas pelo papel de Marylin. Uma delas é Karen (interpretada pela ex-participante da quinta temporada do American Idol Katharine McPhee), sem background na Broadway, porém com um talento incontestável. A outra é Ivy, veterana de palcos, porém nunca foi protagonista. A disputa dura um bom tempo da série e, além disso, mostra os sonhos e as ilusões sendo destruídos e alimentados.

A segunda temporada mantém a estrutura da primeira, só que com um musical diferente e novos atores disputando. Não sei muitas informações sobre essa nova temporada que começou há um mês porque fiquei com medo de ter spoilers e de dar spoilers. Logo, assistam à primeira, apaixonem-se e, então, assistam à segunda, assim como eu.

Vocês podem baixar a série, assistir online ou acompanhar pela televisão no canal da rede paga Universal Channel. (e, claro, se você for meu brother, pede aí que eu passo!)

Advertisements

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s