THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Afinal, o que é normal?

Leave a comment

Ryan Murphy gosta de diversificar em suas séries televisivas. Trabalhou por muito tempo com o pesado humor negro de Nip/Tuck, faz sucesso no mundo inteiro com o enredo musical de Glee e também entrou para o mundo do terror com American Horror Story. E se podemos citar algo comum em todas elas é que Murphy adora ser polêmico. Com sua nova série, o sitcom The New Normal, não poderia ser diferente.

A série teve sua estreia nos EUA em setembro do ano passado, mas só apareceu aqui no Brasil em janeiro. O enredo gira em torno de Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha), casal gay que vive junto há anos e decide começar uma família. Após tentativas frustradas de arranjar uma barriga de aluguel decente, eles conhecem Goldie (Georgia King), uma ótima candidata para o “cargo”. A simpática garçonete fugiu de sua cidade com a filha, Shania (Bebe Wood), depois de descobrir a traição do marido e, para ganhar dinheiro em Los Angeles, aceita a proposta do casal. Logo, as duas tornam-se parte da família de Bryan e David.

Jane, Bryan, Goldie, David e Shania

Jane, Bryan, Goldie, David e Shania

O tal “novo normal” que é abordado na série não se limita apenas a explorar o tema da sexualidade. Durante o percorrer da temporada, diferentes assuntos e tabus são discutidos, sempre com leveza e humor, mas também sem perder a devida seriedade. Por exemplo, Goldie ficou grávida quando adolescente e criou Shania com a ajuda de sua avó, Jane (Ellen Barkin), uma pessoa muito preconceituosa e que não aceita tão facilmente o envolvimento da neta com o casal. Racismo e religião também são pautas de The New Normal.

Gostei muito da série principalmente por Ryan Murphy saber usar o humor tanto para conscientizar a audiência como para entreter. Como já disse, a série é leve e fácil de assistir (eu vi 10 episódios de uma vez só, fato que nunca havia acontecido antes) e os personagens são carismáticos. Eu me apeguei a todos!

Espero que The New Normal tenha uma renovação, pois sinto que ela ainda pode desenvolver muitos outros temas recorrentes da nossa sociedade e também ajudar a quebrar alguns tabus com seu humor crítico e até com algumas bizarrices, típicas de Ryan Murphy. Para quem deseja assisti-la, é só ligar na Fox aos domingos, a partir do meio-dia.

Para dar um gostinho e uma vontade a mais de acompanhá-la, fique com o trailer:

Até mais,

Marina Moia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s