THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Na pobreza e na pseudo-riqueza

Leave a comment

No dia 19 de setembro de 2011, logo após o primeiro episódio de Two And A Half Man sem Charlie Sheen, uma série produzida e escrita por Whitney Cummings estreava no canal CBS. O episódio piloto foi visto por mais de 19 milhões de estadunidenses, o maior número de espectadores em uma série de comédia desde 2001. Apesar disso, as críticas que seguiram o primeiro episódio de 2 Broke Girls foram as mais negativas possíveis. Alguns disseram que o conceito de humor havia mudado e ninguém tinha avisado ao público.

Pode ser, sim, que o conceito de humor tenha mudado mesmo, afinal o seriado ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia nos Comedy Awards de 2011 e nos People’s Choice Awards do ano passado levou o prêmio de Nova Comédia de TV Favorita. Mas o que faz a série ser tão “ame ou odeie”? O resumo da história é bem simples: duas colegas de quarto pobres que vivem em Nova York trabalham juntas numa lanchonete e tentam juntar dinheiro para abrir um negócio próprio de cupcakes. Mas são os detalhes dessa história que a tornam tão especial.

cbs-2011-2-broke-girls

Uma delas é Max Black (à esquerda), uma garota pobre, babá de uma socialite sem noção alguma durante o dia e garçonete na lanchonete Williamsburg Burger durante a noite. Max tenta levar uma vida em Nova York economizando onde pode, fazendo compras em brechós e tendo muito azar em quase tudo. A outra é Caroline Channing, uma princesa da elite nova-iorquina que está com tudo que tem interditado devido às acusações feitas ao pai dela. Tudo que Caroline tem é a roupa do corpo, uma mala, uns trocados (e um cavalo).

As duas se conhecem quando Caroline vai à Williamsburg Burger atrás de emprego e o chefe de Max, Han Lee, dá o emprego de garçonete a ela. Max tem que ensinar Caroline a fazer esse trabalho, o que a ex-rica jamais pensou que ia acontecer em sua vida. Caroline descobre o talento de Max para fazer cupcakes e diz que pode fazer essa habilidade ser um sucesso se tiverem uma loja. Max julga a ideia, mas, depois de Caroline provar que é inteligente e que sabe lidar bem com negócios, Max aceita a ideia.

374836_231472393584113_1250842226_n

O seriado se desenrola de acordo com a vida das duas, que passam a, além de trabalhar juntas, morar sob o mesmo teto e ter como objetivo de vida juntar dinheiro para abrir a loja de cupcakes. Em meio a tudo isso, tem o cavalo de Caroline, a falta de modos de Max, os problemas amorosos das duas, o Han e suas ideias para se tornar um verdadeiro americano, Caroline se adaptando à pobreza com Max, Max se adaptando à ex-riqueza de Caroline, as duas lidando com a falta de bom senso do colega de trabalho Oleg e as duas contando com a ajuda do outro colega de trabalho, Earl, um gênio.

Já são duas temporadas e o sucesso de 2 Broke Girls parece que veio para ficar e ganhar cada vez mais fãs. O humor que vem através do cotidiano é leve e muito bom, mas melhor ainda é o humor através das peculiaridades de cada personagem.

Você pode baixar as temporadas no Baixar Tv e no Baixar Seriado (se for meu amigo, pegue comigo! :) ) ou então assistir na Warner toda segunda-feira, às 21h30min.

Advertisements

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s