THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Ear Cuff e Maxi-brincos – Um novo detalhe

3 Comments

É engraçado que quase nunca damos aquela atenção às nossas orelhas. Agora com a moda dos maxi-colares, então, fica bem mais complicado. Porém, as coitadas esquecidas terão seu lugar ao sol. As Ear Cuffs e  os maxi-brincos são as armas que nós teremos para apaziguar o reinado dos acessórios de pescoço.

Vou separar em duas categorias, pra falar melhor sobre cada uma!

  • MAXI- BRINCOS

Pra quem não viu, nas temporadas passadas, várias grifes desfilaram esse “novo” acessório. A Dolce & Gabbana lançou uma coleção inspirada no barroco, aquela moda rococó, cheia de detalhes e firulas. Outras como Roberto Cavalli, a designer francesa Annelise Michelson e a grife brasileira Água de Coco lançaram seus modelos, cada uma com sua particularidade. Brincos enormes, nada discretos, compõem a variedade de opções que temos para combinar com colos descobertos e nus. Essa é uma dica preciosa: chamar atenção só para uma região.

Outra dica: se o acessório for muito gigante, mesclar os fios do cabelo com ele é uma maneira de “abrandar” a riqueza toda. Deixa o visual natural e pouco chamativo. Agora, se você gosta de uma ousadia, amarre os cabelos e vá de brincões enooooooooorrrrrmes! Luxo puro! Brincos de tiras, aqueles com franjas, vão com qualquer tipo de cabelo, seja livre, leve e solto ou trabalhado num penteado. Roupas mais abertas, tipo decote-canoa, ficam ótimos, pois deixam o colo aparente. Phyno.

 

  • EAR CUFFS

Saindo do anonimato, a “algema de orelha” (tradução porquinha) está caindo nas graças de todo o povo fashionista. Prendem-se, literalmente, na cartilagem do orgão, o que possibilita o uso à qualquer pessoa,  mesmo a que não tem nenhum furo. Outra particularidade é que o acessório não é vendido em pares, pois é feito para um lado somente. Se não, quanta informação e brilho para um rosto só.

Existem váaarios modelos, que vão desde o mais simples e discreto ao espalhafatoso, mas lindo, que prende no cabelo. O problema é que ainda é tímido o comércio deles, podendo achar somente em algumas lojas em São Paulo (tipo a rua 25  de Março, paraíso das compras) e lojas online. Mas, como qualquer item fashion, logo logo vai estar pelas ruas e pelas passarelas dos shoppings de todo o Brasil sil sil! Cabelos soltos não combinam muito com as ear cuff, pois cobrem toda a sua beleza. Por isso, o ideal é deixar a orelha descoberta, com coques, rabos de cavalo ou qualquer outro tipo de penteado!

 

Pra qualquer acessório, eu indico a 25 ! Nesse vídeo, a blogueira Juliana Romano, do Entre topetes e vinis, fez um roteiro de compras maravilhoso, que já postei na nossa página do facebook (fazfavor de curtir lá !). Se quiser ver o post inteiro, é só clicar aqui.

Tem também a britânica Topshop, é gringa, mas entrega aqui! 

Beijos, Beijos
Tainá Goulart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

3 thoughts on “Ear Cuff e Maxi-brincos – Um novo detalhe

  1. Agora quero um ear cuff, socorro. :X

  2. To apaixonada pelo de asinha pequeno *—-*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s