THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Pretty Woman hoje em dia

3 Comments

“Pretty Woman, walking down the street. Pretty Woman…”. Sempre que toca essa música, em qualquer lugar, todas as mulheres, sem exceção, começam a se sentir poderosas. E não é pra menos, pois, originária do filme “Uma linda mulher” (Pretty Woman, em inglês), a canção retrata o poder feminino, cheio de atitude e opinião. Julia Roberts é a personificação de tudo o que nós, simples seres mortais, gostaríamos de ser: linda, provocativa, sedutora, forte e cheia de sensualidade. E é sobre essas qualidades que vamos falar hoje, juntamente com o figurino do filme.

Lançado em 1990, o longa conta a história de uma prostituta e um executivo que se conhecem de um jeito “normal”. Richard Geere, no papel principal, contrata a garota de programa, Julia Roberts, pra uma noite. Porém, a noite se transforma em semanas, desenrolando uma linda história de amor. Considerado o maior sucesso das comédias românticas, “Uma linda mulher” virou sinônimo de estilo, por meio dos lindos figurinos criados por Marilyn Vance.

No primeiro momento, vemos Vivian, a prostituta, em sua rotina. O clássico vestido branco e azul, com as botas pretas de vinil e a peruca loira compõem o look de trabalho da personagem. Daí já tiramos a sensualidade. Sério?  Peças icônicas que, vira e mexe, estão desfilando por ai. As botas 7/8 são uma ótima alternativa para acabar com um inverno jururu. Saias curtas e blazer são outras opções. Ok, a peruca é pra fantasia, mas… sempre é bom mudar o visual né!?

Falando em cabelo, todo o meu conceito de beleza provém desse filme. Sou apaixonada por cabelos volumosos e, principalmente, ruivos. Sempre que posso, aplico um pouco de musse, pra ver se dá algum resultado. Só que não! Em cabelo liso não para nada . Outra coisa que foi inserida na minha vida foi o banho de loja que Vivian recebe do Edward. Adoro sair com sacolas e mais sacolas de um shopping. Sempre que posso, peço pra carregar as compras minhas e da minha mãe. Não de supermercado, por favor!

Nas megas compras que a personagem faz, podemos notar a evolução do estilo. Sai a moleca sensual e entra a diva romântica. Pra mim, é o momento chave do longa, na questão aparência. A mudança de uma peça pra outra é o reflexo do amadurecimento da personalidade de Vivian. No entanto, mesmo com as roupas caras e ultra elegantes, ela não deixa de ser quem ela é. Continua simples e isso é a minha maior bandeira. Seguir tendências sim, mas seguir o próprio estilo primeiro!

A revista Love Cat fez um editorial lindíssimo com a atriz Nicole Trunfio inspirado no filme. As fotos, recheadas de mistério e sexualidade, foram feitas para o conteúdo da segunda edição. O legal é que eles conseguiram trazer o clima do filme para as imagens.

Além da bota 7/8, blazers com calça jeans, da última sequência, e o vestido vermelho, à lá Valentino, são outras inspirações lindas. Basicamente, todo o figurino ressalta a feminilidade que toda mulher deve ter. Desde garota de programa à mulher rica de um executivo, Vivian continua sendo feminina, misteriosa, engraçada e encantadora. Quem de nós não queria uma história de amor dessas, hein ?

Fique com as fotos do filme!

Créditos: Reprodução

E ai, gostaram? Vão assistir de novo?

Beijos Beijos

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

3 thoughts on “Pretty Woman hoje em dia

  1. amei seu texto!lindo!

  2. Julia Roberts é a mulher mais bonita do mundo na opinião do… kkk tô brincando!!!
    amey

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s