THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Quando a chuva desce a serra

2 Comments

100_1177

Triste mesmo é poder ver a praia da janela.

Férias de verão, você mais branco que palmito por causa da correria do ano, arruma uma casa na praia e resolve viajar. Chegando no litoral, um sol forte e ardido, que te deixaria mais do que da cor do pecado. Você vai ao mercado para comprar comidas, bebidas e gordices. Quando sai, o tempo virou. Tudo que encontra é um dilúvio e só consegue pensar que vai ter que levar as coisas para o carro com uma arca. Lá se vai sua viagem de verão. Certo?

Errado. Tudo bem que a proposta de viajar para a praia é torrar no sol, caminhar no calçadão, comer milho, tomar sorvete e água de coco e ficar com areia em lugares desconfortáveis por dias. Mas quando São Pedro não permite que sua viagem tenha sol, mude o foco. Ficar lamentando que São Paulo está com mais sol do que na praia nunca foi e jamais será a saída.

Falando em saída, é para isso que o The Fashion T’s está aqui: para te dar alternativas do que fazer quando chove e você queria sol. Ainda não descobrimos como fazer para pegar um bronzeado via gotas de chuva, mas temos várias sugestões para você se divertir dentro de casa. As dicas que vêm por aí servirão para você que está vivendo no tédio sem viajar também, afinal, tem horas que só internet enche o saco.

Jogue!

100_1181

Tranca, burro, pôquer, buraco, pife, rouba monte… E o tradicional dominó.

Baralho, dominó, papel e caneta podem ser tudo o que você precisa para se divertir. Todos sabem jogar alguma coisa com cartas (nem que seja uma sueca dos brothers para ficar bem loco) e não há uma pessoa neste universo que não saiba jogar dominó. O papel pode servir para anotar as pontuações, mas também para jogar aqueles velhos jogos, como forca, jogo da velha e o amado STOP (fica a sugestão aí para um item do STOP: ao invés de “Minha Sogra É”, coloque “São Pedro É”, porque ele está merecendo).

Durma!

Coloque o sono do ano que passou em dia. Descanse. Descubra as maravilhas de um travesseiro confortável e de um cobertor quentinho. Passe dias de pijama. Levante da cama apenas para escovar os dentes e comer (vide item Coma!). Babe. Tenha remelas. Sonhe. Leve sustos com pesadelos. Deixe a marca do seu corpo no seu colchão. Dormir é bom, faz bem. Pense no ano mal dormido que virá pela frente e apenas relaxe. Se tiver como, pendure uma rede e fique lá.

Coma!

100_1189

Uma ou outra gordice não faz mal a ninguém

Você, menina de dieta, esqueça que ela existe e coma tudo o que aparecer pela frente. Dietas são para os dias sofridos durante o ano, e não para as férias (a não ser que sua dieta seja por um problema de saúde. Aí desconsidere essa parte). Salgadinhos, chocolate, refrigerante, cerveja, frituras, sorvete… Faça a festa e coma tudo! Aproveite a falta do que fazer para brincar de chef de cozinha também. Abra a geladeira e o armário e invente. É divertido e pode ser que seja bom, dependendo da sua habilidade no fogão.

Leia!

Revista, jorna, almanaque, biografia, gibi, ficção, não-ficção, romance, livro-reportagem… São inúmeras as possibilidades de páginas para serem lidas. Nada melhor do que o cheiro de um livro novo! Vá a uma livraria, a um sebo, a uma biblioteca! Descubra o mundo mágico da leitura. Viaje na imaginação de outra pessoa. Aprenda. Conheça histórias. Releia livros que te marcaram.

Assista!

100_1196

Reapresento-lhe a televisão!

Sabe televisão? Aquele aparelho eletrônico que existia antes de todos terem laptops e começarem a baixar séries, filmes, desenhos e até novelas? Então. Tire as teias de aranha do seu controle remoto e ligue sua TV. Veja um telejornal, assista uma partida de algum esporte que você nunca viu antes (tipo badminton. Ou bocha), relembre Da Cor Do Pecado (sim, a Globo está passando essa novela pela terceira vez) e A Usurpadora (sim, o SBT sabe que a gente ama Paola Bracho e está transmitindo essa maravilha de novo), critique ou ame o Big Brother Brasil, assista uma série (nem que seja dublada) na TV – só para diferenciar –, descubra novas músicas com a MTV e saiba quem matou a Sereia (VAMOS ABRIR A ROOOODA). Alugue uns DVDs, veja filmes antigos, os últimos lançamentos, visite um cinema!

Saia!

Se nenhuma das opções anteriores te animou, vá tomar um ar. Não fique dentro de casa. Existe um mundo lá fora, mesmo que ele esteja encharcado. Pegue seu guarda-chuva, vista um tênis e desbrave o mundo com seus próprios pés. Conheça pessoas. Veja rostos desconhecidos. Reencontre seus amigos. Vá tomar um sorvete, uma cerveja, comer um peixe na beira da praia, descobrir um quiosque. Faça um passeio inusitado.

Logo seus dias de nada acabam, você terá o que fazer e não terá tempo para inutilidades. Aproveite agora! Saia da internet e seja inútil no mundo real! :)

* todas as fotos são de autoria própria. Experimentei minhas próprias dicas graças à chuva no litoral.

Advertisements

Author: Mayara Abreu Mendes

Azarada, confusa, perdida, exagerada, reclamona, maluca, tagarela, blogueira, procrastinadora, espírito de gorda, unespiana, futura jornalista.

2 thoughts on “Quando a chuva desce a serra

  1. Adorei as dicas…

  2. Sensacional…Parabéns
    Adorei….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s