THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

BB Cream – o milagroso

5 Comments

Fazia tempo que eu não escrevia sobre produtos de beleza, não? Estava na vibe de posts sobre outros assuntos e acabei “esquecendo” o  rosto, do corpo e de tudo, praticamente. Pensei, pensei e pensei. Então, depois de fazer uma mini pesquisa, com algumas amigas minhas, decidi falar sobre o tal do BB Cream. Uma prima minha, que eu achava que sabia de tudo, não conhecia esse produto milagroso. Por isso, juntando o útil ao agradável, vamos falar dos benefícios desse milagre em forma de cosmético.

Pra quem não sabe, o BB Cream significa blemish balm  ou beauty balm. Basicamente, é um creme de beleza alemão, criado para tratar procedimentos dermatológicos mais agressivos, como peeling, por exemplo.  Sabendo que o tal produto ajudava principalmente na regeneração celular, as coreanas, em busca da perfeição facial, fizeram a fama dele pelo mundo. E, hoje em dia, várias marcas apostam suas fichas no que eu diria ser a revolução temporal da maquiagem. Quer saber por que? Então olha só:

Pra que eu preciso ter um BB Cream na minha necessaire ? 

Se eu disser que o produto pode substituir o primer, o hidratante e, em alguns casos, o protetor solar e a base, o que você pensaria? So… poder pular alguns passos durante a maquiagem já é de grande ajuda. O BB cream é um creme suave, que cobre pequenas imperfeições. Se você tem aquelas marcas mais profundas, é melhor ir à  sua dermatologista para buscar novas soluções. Balancear a oleosidade da pele, prevenir rugas e espinhas e diminuir os poros faciais são outros benefícios do produto.  Mas, pra mim, o melhor de tudo é que não parece que você passou nada, que está totalmente ao natural. Lindo, não?

Onde eu encontro?

Está ai a noticia desanimadora para nós, brasileiras. Ainda não existe BB cream nacional. Porém, há várias marcas gringas que já possuem o produto. Tem Clinique, MAC, Anna Pegova, Dior, Lancôme, Missha, Lanéige, Skin 79, Maybelline, Dermage. É marca pra caramba, que você pode encontrar no site da Sephora ou na própria página de cada empresa.  Tem também o site Cosme-De, que mesmo sendo de origem chinesa, tem uma versão em inglês.

Posso usar outra coisa pra substituir?

A dica é optar por uma  mistura dos seus cremes hidratantes com um pouco de base. Assim, você consegue um pouco de hidratação e uma cobertura legal, mas não tão boa quanto o BB cream. O jeito é dar uma fugidinha… pra fora e comprar um pra você!

Olha a carinha de algumas marcas:

Jobmix.com

Jobmix.com

Aqui uma foto daquelas propagandas orientais fantásticas. Se bem que essa está comportada!

peachdeblush.blogspot.com

peachdeblush.blogspot.com

Quero muito comprar o meu! Vou ver se peço pra contatos no exterior! #correndoatrás

Qualquer dúvida, não deixe de perguntar!

Beijos Beijos

Tainá Goulart

Author: Tainá Goulart

Sinapses

5 thoughts on “BB Cream – o milagroso

  1. ai, eu que tava desanimada com minha passada no Free Shop agora já tenho algo para a wishlist, atiçou minha curiosidade, Tainá! hahaha… Não sei como te encontrar mais nessa vida, mas se quiser encomendar, dia 30 to no Brasil! hehehe :) beijo e parabéns pelo Blog!

  2. Olá Tainá,
    Já tem BB Cream totalmente nacional e de ótima qualidade! O BB Cream da Árago Dermocosméticos é fantástico! Saiu em várias revistas no ano passado.
    Sou esteticista e posso falar que é o melhor custo-benefício do mercado: FPS 50, PPD 17 (sendo que a proteção UVA mínima nos protetores deve ser 11), sem óleo, hidratante por ácido hialurônico, antioxidante por vitamina E, toque seco, sem óleo, efeito matte, prime e disponível em 3 cores: Natural, Bege e Bronze. A embalagem é de 60ml e custa R$ 74,90. Pode comprar pela loja virtual do próprio fabricante, com esteticistas que utilizam os produtos da marca ou com representantes/distribuidores em vários estados.

    • Como eu adorooooooo leitores atentos e super antenados. Muito obrigada Elis, eu realmente não sabia desse BB Cream e fiquei super feliz com a notícia. Muito obrigada pela informação. Já vou fazer um update, lá na nossa página do facebook! Sempre que puder, fique a vontade para dar dicas, pedir posts e colaborar com a gente! Abraços!

  3. Olá Tainá,
    Já tem BB Cream totalmente nacional e de ótima qualidade! O BB Cream da Árago Dermocosméticos é fantástico! Saiu em várias revistas no ano passado.
    Sou esteticista e posso falar que é o melhor custo-benefício do mercado: FPS 50, PPD 17 (sendo que a proteção UVA mínima nos protetores deve ser 11), sem óleo, hidratante por ácido hialurônico, antioxidante por vitamina E, toque seco, sem óleo, efeito matte, prime e disponível em 3 cores: Natural, Bege e Bronze. A embalagem é de 60ml e custa R$ 74,90. Pode comprar pela loja virtual do próprio fabricante, com esteticistas que utilizam os produtos da marca ou com representantes/distribuidores em vários estados.

Leave a Reply

