THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Morango nos dedos – Amélie Poulain

Leave a comment

Cada vez que ponho a trilha sonora do filme francês Le fabuleux destin d’Amélie Poulain, em português O fabuloso destino de Amélie Poulain, é como se eu revivesse toda a história ou como se eu estivesse pelos cenários, andando de bicicleta, com um anão de jardim embaixo do braço. Todas as músicas foram compostas pelo também francês Yann Tiersen, que com maestria, elegância e delicadeza conseguiu compor coisas lindas, cheias de beleza. Mas não é sobre esse moço que eu quero falar. Assisti novamente ao filme e resolvi comentar um pouco sobre a fotografia e, principalmente, seu figurino.

O longa, em si, conta a história de Amélie Poulain, uma garota diferente e muito meiga, que trabalha num café parisiense, o Le Deux Moulins. Lá e em seu apartamento, ela vive histórias emocionantes, que me fizeram recordar a infância e ver a vida com os mesmos olhos que eu tinha aos dez anos de idade. Como o universo da protagonista gira em torno de sua história, desde criança até sua juventude, o cenário possui muitos chamativos para os olhos. Cores vibrantes, misturadas entre si, criando uma pintura em forma de película. A fantasia real, diríamos assim, reina durante os 122 minutos do filme. A cor, que observamos meio amarelada, alaranjada, entre as cenas, lembra uma foto antiga, a qual se olha com boas lembranças, de um tempo que foi bom.

Compor os figurinos dos personagens não seria diferente. A figurinista Madeline Fontaine optou, em grande parte, por um estilo vintage. O guarda-roupa de Amelie é como um parque de diversões. Poás, rendas, saias midi, coturnos, cardigãs, lenços, inspirações na década de 20, 50, 60… e por ai vai. Além dessa mistura, um mix de cores, como nos cenários, recheiam nossos olhos. Vermelho, verde, amarelo, bordô e preto. Podemos notar que a personagem não tem medo da ousadia, ao contrapor peças leves, como a renda, com outras pesadas, como seus coturnos. Assim, ousando sempre, é que ela cria seu próprio estilo.

Confira algumas fotos:

Fonte: http://fashionisevolution.blogspot.com.br

E ainda tem um anão de jardim que viaja pelo mundo! Não é uma graça?

Aproveitar o estilo da protagonista é muito fácil. Abuse dos comprimentos midi, que vão abaixo do joelho, utilize estampas clássicas, como as famosas “bolinhas” e listras, misture cores. Além disso, dê um novo uso para os lenços, por exemplo, usando-os como turbantes, colares e tiaras. Quanto mais feminino e vintage, melhor!

Vídeo do filme pra você ficar com água na boca pra ver:

Beijos Beijos

Tainá Goulart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s