THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Super Mario na sua bolsa!

Leave a comment

Óculos de aro grosso, camiseta do “Lanterna Verde” e box do “Star Wars” na prateleira já não faz mais parte de um único universo. Ser geek não é mais ser o tal “nerd”, que a gente costumava conhecer. Hoje em dia, muitos se consideram geeks, compartilham desse universo e sempre estão a procura de algo para se identificar.

E é ai que surgem camisetas de super heróis, cosplays e vários outros itens de desejo. Porém, grande parte é pensada para o público masculino, que já não é maioria nesse meio. Pensando nisso, o The Fashion T’s entrevistou a jornalista Tamirys Seno, ou Minhoca (um apelido de faculdade), criadora do Minhoquices, uma loja de acessórios e camisetas voltados para a ala feminina.

The Fashion T’s : Me diga, como você começou com o Minhoquices ?

Minhoca: Ah, então. Na verdade, começou a partir de uma ideia  que eu tive com a minha mãe, lááá em 2010. Eu queria uma bolsa do Mario, daí desenhei pra ela e ela costurou pra mim. Assim, fiz alguns chaveiros com temas geeks e vendia na faculdade, mas nada levado muito a sério. Até que, neste ano, eu comecei a criar mais coisas, com temas mais diferentes. Aí o Michel (the boy and the friend, rss) me perguntou: por que você não vende isso na internet? E foi aí que decidi criar o Minhoquices pra vender as bolsas e acessórios que eu faço.

The Fashion T’s : E como você cria as peças? Existe algum público mais diferenciado?

Minhoca: Pra criar as peças eu pesquiso bastante em sites gringos e em outros lugares, como o pinterest e o instagram, pra ter inspiração mesmo. As peças do Minhoquices tem como foco o público feminino geek, que tem algumas influências como videogames, série e desenhos animados.

The Fashion T’s : Como anda a recepção do público ?

Minhoca: A lojinha entrou no ar hoje (27/12/12), e já tive 4 pedidos de compras com bolsas! Tô bem animada, de verdade. Não imaginei que a recepção da galera fosse ser tão boa assim. Compartilhei a página com meus amigos do Facebook e tem muita gente curtindo e compartilhando as fotos dos produtos. Tô realmente muito feliz e animada com o resultado desse primeiro dia!

The Fashion T’s : E você se diverte fazendo as peças?

Minhoca: Sim, muito! Na verdade, eu comecei a fazer as peças por diversão mesmo e pra uso próprio. Eu não fiz pensando em vender logo de cara. Por que é algo que eu gosto de fazer, tenho prazer em ficar pesquisando ideias, sentar e criar algo divertido e que tenha a minha cara.

The Fashion T’s : E como funciona a compra, você já pensou nisso ?

Minhoca: Então, eu hospedei a lojinha no Tanlup, que é uma plataforma de lojas online. Lá eles oferecem um plugin do PagSeguro, onde as pessoas podem comprar os produtos pelo cartão de crédito ou boleto e ainda escolher a forma de envio. É tudo automatizado e seguro. Dá pra administrar bem as vendas que entram, as que estão pendentes, etc.

The Fashion T’s :  E você está com ideias novas, pode adiantar o que vem por ai ?

Minhoca: Então, por enquanto estou com 3 modelos de bolsas, mas até o ano novo vai entrar mais 2 modelos diferentes e uma camiseta. Depois disso vou aguardar o feedback da galera, mas quero criar coisas novas pro pessoal sempre e até mesmo pegar encomendas de clientes que têm alguma ideia, mas não tem como fazer.

E ai, já se interessou? Veja algumas imagens pra ficar com vontade!

485000_455657254498862_962105818_n 481501_464273086970612_588137051_n 409554_468557656542155_1901923630_n 406722_465217503542837_784776738_n 60943_464291986968722_867908871_n

E o melhor, ela entrega pra todo o Brasil sil sil sil! Tá, parei com as panaquices!

Siga o Minhoquices no facebook, também!

Beijo, beijo!

Tainá Goulart

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

