THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

The Mark, Tom & Travis new songs

Leave a comment

Dogs Eating Dogs é o segundo trabalho da blink-182 desde que Tom, Travis e Mark se reuniram novamente em 2009 para compor e gravar novas músicas. O EP com cinco faixas foi escrito, gravado e lançado em 2 meses: um presente e tanto – depois do Neighborhoods – pra quem duvidava que o três um dia voltariam a tocar juntos. É também o primeiro trabalho da banda lançado de forma independente desde que romperam com a gravadora em outubro deste ano.

blink182

A primeira faixa ‘When I was young’ mostra o olhar de um adulto sobre a sua infância. A música, que se inicia com uma batida calma, ganha um ritmo mais acelerado nos vocais de Tom DeLonge e seu refrão traz um daqueles duetos de Tom e Mark que grudam na cabeça.

Seguindo para a faixa que dá nome ao EP, ‘Dogs Eating Dogs’ é a mais agressiva entre as cinco. Cantada por Mark Hoppus, a canção foi comparada à ‘Lycanthrope’, da +44 (banda formada por Hoppus e Barker quando a blink entrou em hiato indefinido).

A terceira faixa, ‘Disaster’, tem semelhanças com as canções da outra banda de Tom, Angels & Airwaves. Seu ritmo é acelerado e DeLonge canta de forma enérgica o refrão “I’m scared of the dark, my friends/ what do you fear, my love?/ hold on you’re breaking up.

‘Boxing Day’, intitulada a princípio de ‘The day after Christmas’, é a primeira balada da banda depois da queridinha ‘I miss you’. Nela o acústico de Tom e Mark é acompanhado pelas batidas eletrônicas de Barker, formando uma melodia única. As duas músicas têm características em comum: ambas apresentam referências ao Natal e cantam sobre o amor.

A faixa final, ‘Pretty Little Girl’ causou polêmica por ter a participação do rapper Yelawolf, mas confesso que é a minha preferida depois de ‘Boxing Day’. Ela foi escrita por Tom DeLonge para sua esposa e carrega uma batida new-wave com sintetizadores.

O gaúcho Thomas Telles, que é fã da banda desde a sua adolescência,  comenta: “O EP, como o Tom já havia dito, foi a volta triunfal deles, foi uma coisa 100% blink-182. Eu achei as músicas as melhores deles desde o hiato, eles deram uma continuidade ao self-title e agora, independentes, eles têm bem mais liberdade e mostraram isso.”

Thomas comenta que sua música preferida do EP é a ‘Dogs Eating Dogs’ por “ter uma levada bem blink old-School e ao, mesmo tempo, por lembrar +44”.

Colocando minha tietagem à mostra e considerando que eu desacreditava um pouco na volta da blink , é incrível ouvir o Dogs Eating Dogs refletindo a essência do trio com músicas muito bem compostas. O EP está disponível para downloads ilegais em toda a rede (hehe), mas também pode ser comprado pelo iTunes e ouvido no Action182 aqui ou no canal de Travis no Youtube.

*Boxing Day é um termo utilizado para descrever dia seguinte ao dia de Natal.

Boas festas!

(Thomas Telles é meu melhor amigo lindo, gato e sensual!)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s