THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Vermelhou o curral!

Leave a comment

Dezesseis sapatinhos vermelhos formavam o número cinco da contagem regressiva para o lançamento do novo (E QUE EU NÃO AGUENTAVA MAIS ESPERAR) CD de Taylor Swift. Eu vi essa foto e contei no calendário, chorando por estarmos tão longe da segunda feira, 22. Eis que, por milagre, resolvo acordar cedo e me deparo com O BABADO DA SEMANA: VAZOU O RED! Depois de quinze minutos de download, está aqui o faixa a faixa do quarto álbum de estúdio da cantora e compositora de country pop estadunidense Taylor Swift (copiei isso do Wikipédia).

01. State Of Grace
Uma delícia. Faz jus ao nome e te deixa num real estado de graça. Daquelas que tem um refrão que te dá vontade de sair gritando. Fala sobre um amor que não consegue superar obstáculos, sobre o jogo cruel que é estar
apaixonado.
Classificação: 4 red stars
Trecho favorito: We learn to live with the pain/Mostly of broken hearts

02. Red
Música título do álbum, Red é aquela típica baladinha country pop que Taylor faz como ninguém, a la Long Live, que começa bem Chitãozinho e Xororó e no refrão ela mete uma guitarra e uma bateria que fica tudo lindo. A letra, pra variar um pouco, fala sobre amor. Mas dessa vez ela descreve uma relação do passado e como foi amar, brigar, perder, sentir falta e esquecer. E tudo bem colorido.
Classificação: 4 red stars
Trecho favorito: Fighting with him was like trying to solve a crossword/And realizing there’s no right answer

03. Treacherous
Ouvindo o CD na ordem, eu já tava sentindo falta daquela música pra dormir. Não demorou muito. Na calma, Taylor canta sobre como o amor é traiçoeiro, como de se esperar.
Classificação: 2 red stars (5 red stars quando tiver com
sono)
Trecho favorito: And all we are is skin and bone trained to get along

04. I Knew You Were Trouble
A maior surpresa de Red. Uma música que eu imaginava na voz de qualquer cantora pop MENOS DA TAYLOR. É agitada, é meio dançantezinha, é até Britney Spears. Mas o que faz de IKYWT ser dela e de mais ninguém é porque a música fala ADIVINHA DE QUE problemas amorosos. Um cara errado que você sabe que é errrado e que pega você num momento inesperado e que acaba com sua vida.
Classificação: 5 red stars
Trecho favorito: Pretend he doesn’t know/That he’s the reason why/You’re drowning, you’re drowning, you’re drowning

05. All Too Well
Taylor já tinha feito coisas semelhantes e isso é o que ela sabe fazer de melhor, o bom e velho country. Dispensa maiores comentários. E ah, fala sobre amor.
Classificação: 4 red stars
Trecho favorito: I’m a crumbled up piece of paper lying here/Cause I remember it all all all too well

06. 22
Não supera a homônima da Lily Allen e é bem Avril Lavigne, mas eu não consigo ficar na cadeira quando ouço JURANY QUE TÁ NO SHOW. Tudo isso porque, num ritmo alegríssimo, a letra (falando de amor) fala sobre como é bom ser adulto. Quanta contradição.
Classificação: 3 red stars
Trecho favorito: It feels like a perfect night to dress up like hipsters/And make fun of our exes, uh uh uh uh

07. I Almost Do
Ela aposta um monte de coisa numa baladinha romântica apaixonante, mas tem cara de “já ouvi essa música”. Linda, a cara da Taylor (fala de amor AH JURA?), porém nada novo.
Classificação: 3 red stars
Trecho favorito: I bet it never, ever occurred to you that I can’t say hello to you/And risk another goodbye

08. We Are Never Ever Getting Back Togheter
Aquela daquele clipe fofo e daquela apresentação meiga no VMA 2012, WANEGBT sempre foi muito legal e eu sempre passo vergonha cantando ela dentro do ônibus. E o melhor é que eu me identifico muito com essa letra, sobre você gostar de uma pessoa, mas ela não te merecer. Ou seja: nós nunca mais vamos voltar.
Classificação: 4 red stars
Trecho favorito: But we are never ever ever ever getting back together/Like ever

09. Stay Stay Stay
MEU DEUS COMO É LINDA E ESSA RISADINHA NO FINAL? Apenax! Estou desde então me imaginando com um vestidinho florido de brechó dançando em roda. Apenax!
Classificação: 5 red stars
Trecho favorito: TODOS TODOS TODOS

10. The Last Time (feat. Gary Lightbody of Snow Patrol)
Uma participação muito melhor que a da Paula Fernandes, essa música foi escolhida como música pra chorar. Ele começa cantando e a voz dela surge suavemente ARREPIOS.
Classificação: 4 red stars
Trecho favorito: This is the last time/I won’t hurt you anymore

11. Holy Ground
Nos primeiros segundos você se sente no Tennessee, mas não estamos falando da Hannah Montana. A música tem uma pegada mais pop e fala de amor – dessa vez por um lugar. Um hino para os lugares que mais amamos no mundo.
Classificação: 3 red stars
Trecho favorito: We blocked the noise with the sound of ‘I need you’/And for the first time I had something to lose

12. Sad Beautiful Tragic
É realmente triste, bonita e trágica. A faixa menos legal do álbum ENTÃO NÃO VOU ME ESTENDER PRÓÓÓÓÓÓXIMA

13. The Lucky One
Sou apaixonado por uma música da Lana Del Rey que chama Lucky Ones. Essa música teve sorte de não cair no meu filtro comparatório de músicas com o mesmo nome. Uma batida fixa, daquelas que você fica batendo palminha, essa música é boa porque o amor não tá tão na cara e eu esperava só amor nesse CD #chatiado.
Classificação: 2 red stars
Trecho favorito: And they tell you that you’re lucky/But you’re so confused/Cause you don’t feel pretty/You just feel used

14. Everything Has Changed (feat. Ed Sheeran)
Achei que tinha baixado a música com aúdio ruim, mas era uma frescurinha. Acústica, a capella, EHC não precisava do ruivinho pra ser mágica. Mas o que seria de Harry Potter sem o Rony?
Classificação: 4 red stars
Trecho favorito: And all I feel in my stomach is butterflies the beautiful kind/Making up for lost time, taking flight, making me feel right

15. Starlight
Música iluminada. Aquele mel amoroso que só ela tem, as guitarras, o violão, a bateria são os ingredientes dessa receita. Bem simples.
Classificação: 3 red stars
Trecho favorito: We could get married/Have ten kids and teach them how to dream

16. Begin Again
Sabia que seria a minha favorita desde o primeiro momento em que ouvi. E eu não consegui escrever mais porque eu fiquei cantando, chorando, sorrindo. Essa música exprime tantas emoções que não merece ser descrita, então ouçam: http://www.youtube.com/watch?v=hFD3iGcJD7U
PS: BA é o próximo single do álbum e tá pra sair também no dia 22. Taylor foi flagrada em Paris, num café e numa bicicleta gravando o vídeo.
Classificação: todas as red stars do céu
Trecho favorito: I’ve been spending the last 8 months/Thinking all love ever does/Is break and burn and end

Aviso: Eu baixei o CD, mas pirataria é crime, hein!

Capa do quarto álbum de estúdio de Taylor Swift

Author: Arthur Ferreira

♪ eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém; aqui embaixo, as leis são diferentes...

Leave a Reply

