THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Michel Hazanavicius

Nenhuma palavra no branco e preto

Leave a comment

Ahh… Dancinhas animadas, atores expressivos e é revolucionário! Tudo com um toque de músicas de época em passos apressados que nos encantam em branco e preto! Do que você está falando, Fer? Nada mais nada menos que o filme “O Artista” lançado ano passado por produção francesa e belga, dirigido por Michel Hazanavicius.

                                                                               Michel Hazanavicius

Michel Hazanavicius

Este diretor sempre fantasiava com os filmes mudos já que os diretores em que ele se inspirava vinham dessa parte da história da sétima arte! Mas não pense que é chato porque não tem voz, assista e você vai se surpreender… e lógico que os prêmios não poderiam mostrar outra coisa! Mas logo falo dos prêmios, falando um pouco do filme (não quero dar spoiler): ele foi estreado em 15 de Maio de 2011 em competição no festival de Cannes e a história se passa em Hollywood entre os anos de 1927 e 1932 contando a história, num bom estilo de comédia romântica, de George Valentin (Jean Dujardin) em declínio na carreira de ator do cinema mudo e a ascensão de uma atriz, Peppy Miller (Bérénice Bejo) que protagoniza o novo cinema falado.

E não foi por acaso que ele ganhou vários prêmios e várias indicações: só de Oscar foram 5, como melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Jean Dujardin), melhor figurino e melhor trilha sonora; foram três Globo de Ouro: Melhor filme comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical e também de melhor trilha sonora, e vários outros prêmios e entre as indicações ao Oscar estão as categorias: melhor atriz coadjuvante (Bérénice Bejo), melhor roteiro original, melhor edição, melhor direção de arte e melhor fotografia.

É diferente de todos os filmes a que você já assistiu na sua geração. Para quem curte ainda um filme modinha antiga vai adorar os figurinos, as maquiagens, tem todo um toque especial de época… além disso, apesar de ser difícil não estarmos acostumados com apenas músicas e imagens, e às vezes aparece algo escrito na tela, ele consegue cativar mesmo assim! Eu fui dormir realizada aquele dia porque eu tinha alugado o filme e tinha que valer a pena , e valeu xD você vai mudar seu conceito sobre cinema, sobre a arte da interpretação!

Para mim é um dos melhores filmes da minha vida!

FicaDica para um domingo chuvoso qualquer, ou qualquer dia que lhe permita boas comédias!

Beijos,
FerLuz

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s