THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

A música de um jovem peregrino

Leave a comment

Oi, gente! Faz um tempinho que eu não posto, mas essa semana ouvi um cara muito bom e decidi apresentar pra vocês. Conheçam Charlie Simpson, um britânico com uma das vozes mais gostosas que eu já ouvi!

Charlie Robert Simpson foi o membro mais novo da extinta banda de punk pop Busted. Ele participou do grupo de 2001 a 2005 e, em 2003, formou outra banda, a Fightstar, à qual se dedicou após o fim da primeira.

Charlie recebeu muitas críticas quando saiu do mega-sucesso que era a Busted e entrou para a então desconhecida Fightstar. Porém, sua banda foi eleita por dois anos seguidos como a melhor “Nova Banda Britânica” e o “Melhor Grupo Britânico do Ano”.

A Fightstar é uma banda de rock alternativo e suas canções têm traços de hard rock e heavy metal. O grupo tem 3 álbuns de estúdio e seu hit mais conhecido é Flood.

Depois de alcançar o primeiro lugar nas paradas de álbuns independentes com o último álbum da Fightstar, ‘Be Human’, Charlie se sentiu pronto para revelar um novo lado de seu som: um disco solo com uma pegada mais leve, acústicos. “Quando eu curtia metal quando era mais jovem, bandas como o Deftones e Sepultura, eu também tinha uma paixão enorme por compositores como cantor Jeff Buckley”, revela Charlie.

Apesar de compor músicas acústicas desde os seus 7 anos, Charlie começou a se empenhar na composição de seu álbum solo no verão de 2009. ‘Young Pilgrim’ foi produzido por Danton Supple e lançado em agosto de 2011.

Como apreciadora de músicas calmas, seu álbum solo me pareceu muito mais interessante. Sua voz é suave e gostosa e suas músicas profundas e tranquilas trazem paz ao se ouvir.

Entre as 12 faixas presentes no álbum, eu separei duas que eu mais gostei:

Sundown

Parachutes

‘Young Pilgrim’ foi a primeira tentativa solo de Charlie Simpson, mas torço para que não seja a última. Espero que vocês tenham gostado, até mais!

*Além de se dedicar à música, Charlie Simpson está envolvido em projetos de caridade. O cantor participou do CD “Do They Know It’s Christmas” no Band Aid 2.0 cantando e tocando com sua antiga banda, Busted, e também é patrono oficial de uma fundação chamada Out & About que cuida de crianças deficientes.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s