THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

O Segredo da Cabana.

1 Comment

Fala galere linda, uma coisa que vocês ainda não sabem sobre a radialista aqui é que eu adoro filmes de terror e suspense, então, posts sobre filmes e séries desses estilos podem ser esperados, e vamo que vamo começar hoje falando sobre o filme O segredo da caba ( The Cabin in The Woods).

Informações básicas/Sinopse:

O segredo da Cabana é um filme de terror americano lançado em 2012, foi dirigido por Drew Goddard e produzido por Joss Whedon. O enredo traz cinco amigos universitários, que vão passar um final de semana na cabana do irmão de um deles. Todos vão para lá na expectativa de se divertirem e relaxar, o que de forma alguma acontece. Depois de entrarem no sótão, que não por acaso acharam, tudo começa a mudar e o que era para ser diversão vira sofrimento. No decorrer da luta deles por sobrevivência descobrem que não foram parar na cabana por vontade própria, e que tudo já estava planejado e manipulado. O elenco conta com Chris Hemsworth ( as mina pira no loirinho do Thor), Bradley Whitford, Jesse Williams, Anna Hutchison, Fran Kranz e ainda Richard Jenkins, Bradley Whitford arrasando como sempre.

A verdade é que se você assistir o filme, e a radialista aqui aconselha muito que você veja se também curte terror, você vai odiar a primeira hora, pois ela traz uma narrativa clichê, presente em todos os piores e costumeiros filmes do estilo, porém, quando o segredo/ a verdadeira narrativa surgir você vai enlouquecer. A história principal traz uma ideia muito bacana, não é uma ideia inovadora, mas foi muito bem aplicada ao estilo terror e, para ajudar, vem com cenas bem fortes e sangrentas, muito bem feitas e desenvolvidas.

Se você curtiu e for assistir, leia só até aqui! Depois volte para ler o resto!

(ALERTA/SPOLIERS) Radialista diz:

O filme traz a morte dos personagens como algo necessário para sobrevivência da Humanidade, como um ritual que não pode falhar. Mas o interessante mesmo é que esse ritual, como é feito todo ano, virou comercial, virou um reality show, transmitida ao vivo para milhões de telespectadores.  A cabana em si é um grande estúdio e a manipulação feita para que os produtores consigam o resultado desejado é sensacional. Por exemplo, nos bastidores tem o departamento de química, que lança gases ou altera produtos a serem usados pelos jovens para que eles façam ou sintam o que for melhor para o bem do programa.  Para aumentar o interesse do público como ou por qual criatura dos pesadelos humanos os personagens serão mortos não é decidido pela produção e sim pelos próprios protagonistas, ou seja, os jovens universitários escolhem como serão mortos. Falando em produtores, o elenco formado por eles rouba a cena, dando um ar de comédia e uma certeza leveza e momento de distração para nós telespectadores. A cena dos monstros cada um em sua devida jaula e a cena do ataque deles quando soltos É SIMPLESMENTE SENSACIONAL, e vale o filme só por elas. E para terminar, outro ponto muito interessante, e inovador do filme é que a “virgem”  (que na verdade não é assim tão virgem, e o dialogo em relação a isso é ótimo “A gente trabalha com o que tem”) diferentemente de todos os outros filmes, não precisa ser morta, se ela sobreviver o ritual vale mesmo assim, convenhamos bem diferente daquele clichê de que para os Deuses se acalmarem uma virgem tem que ser sacrificada em. Enfim, galere, assista que vale muito a pena.

(Os produtores e a representante do departamento de química,

personagens responsáveis pelo sucesso do filme.)

obs: Professores de teorias da comunicação filme obrigatório ai no currículo.

Advertisements

One thought on “O Segredo da Cabana.

  1. …também curte terror…
    senão fica no passado e aí não faz sentido=)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s