THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Mais democrático

Leave a comment

Olá meninas, como estão tudo bem? Comigo está uma correria só, por causa do TCC , musical, fim de faculdade, emprego e mais um monte de coisas! Mas, sempre que posso arrumo um tempinho pra postar aqui pra vocês!

Hoje, vou falar sobre uma peça de roupa que sou muito, mas muito fã. Tenho 3 no meu armário e gosto de usar com qualquer produção. Estou falando do tão lindo, antes masculino e agora unissex BLAZER!

Sim, o Blazer é uma peça chave, que proporciona elegância a qualquer produção. Adoro usar com vestidos, calças, shorts e saias. Dependendo da ocasião, o paletó, como meus tios chamam, pode ser colorido, de tecido nobre ou até mesmo com vários comprimentos.

Para alongar a silhueta, vale a dica do quanto mais encobrir o quadril melhor. ou seja, quanto maior for o tamanho do comprimento melhor, pois disfarça quadris grandes. E como sou mulher brasileira, não preciso chamar atenção para o que eu já tenho, certo?

Acho muito válido a aquisição de um blazer. Porém, se você tem medo de arriscar, a dica é optar por um mais clássico, de cores neutras. Agora, se você já se acostumou, se joga nas cores! Tenho um vermelho lindo que eu herdei da minha mãe!

Uma coisa legal, pelo menos eu acho, é ver se a peça tem a parte interna de outro tecido, pois fica legal dobrar (para os dias de inferno  calor) a manga! É necessário também prestar atenção ao formato. Quanto mais justo, mais feminino. Pra quem gosta de uma cara mais boyish (bem masculino), nada melhor do que roubar o blazer do pai ou do namorado!

Olha algumas inspirações:

This slideshow requires JavaScript.

Agora é só se jogar nas cores, estampas, formatos e mostrar que o blazer agora é democrático!

Beijos

Tainá Goulart

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

