THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

bei Gott, por Deus, bigode!

Leave a comment

O Wikipedia chama de bigode o “conjunto de pelos faciais, localizados entre o nariz e o lábio superior e é comum ser preservado por alguns homens junto ou não de uma barba. Também ocorre em mulheres que, em sua maioria, optam por eliminá-los.” EM SUA MAIORIA, reflitam menines!

Grandes gênios das artes, das ciências e da política tem como marca um bigodinho. Alguém já imaginou o quão surreal seria Salvador Dalí sem seu bigode? E Hitler, com sua penugem característica? E como seria a rainha depilada se Freddie Mercury deixasse a pele sempre lisinha?   E a lista de bigodes que marcaram a história vai de Chaplin, passando por Einstein, Santos Dumont até chegar ao bigode comunista de Che Guevara. Hoje temos Mateus Carrilho, vocalista da Banda Uó e Jorginho Cauã Reymond OE OE OE como exemplos de estrelas que aderiram a esse estilo de vida. Gilberto Barros a gente omite.

Tirando a unanimidade do bigode do Super Mario, algumas mulheres não curtem essa moda. A estudante de Nutrição Renata Favarin é uma delas: “eu me lembro dos homens da minha família e isso não é muito legal não”. Marina Machuca, estudante de Jornalismo, concorda que bigode é “coisa de tio” e diz que incomoda na hora de beijar: “O broto era lindo. A gente foi ficar, mas o bigode dele incomodava pacas. Era nojento. Foi quase um beijo triplo com o bigode”.

Laís Fermino tem uma opinião diferente. É adepta da campanha FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A BARBA. Gosta de barba e bigode, mas, segundo ela, não é todo homem que fica bem com esse visual. ‘Embora eu goste, há caras que eu prefiro sem, porque não combina. “Você (eu, Arthur Ferreira), por exemplo, combina barba e bigode”. Ela também acredita que, fisicamente, o bigode demonstre estética e passe uma sensação de maturidade e o homem se sente psicologicamente mais confiante.

Meninos como Juan Bezerra compartilham da opinião de que depende do formato do rosto. “Particularmente eu prefiro homens com barba inteira, mas se o cara for bonito e combinar com o estilo dele, tudo bem.” Vitor Souza também vê o bigode como questão de estilo, já que para ele existe uma linha tênue entre o bonito e o mano do habib’s. PFVR TOMANDO CUIDADO!

Rafael Faria, um ex bigodudo, conta que já foi zoado por ter bigode, mas nem sofria. “Era super estiloso. Uma bermuda rasgada, uma camiseta velha e bigode. Eu sei que podia parecer super caipira, no entanto me sentia super moderno e exclusivo, porque dificilmente via gente assim.”

E tem quem tenha, mas tire. É o caso de Lucas Miranda, estudante de Arquitetura que vem de uma linhagem de bigodes: “meu pai é um lindo com o cavanhaque que tem”. Para Lucas, bigode dá uma impressão de experiência e sabedoria, por isso ele gostava do bigode do avô.

Bigode é questão de estilo, representa masculinidade, exala virilidade e poder. E até seduz, se você nasceu igual o Brad Pitt. E bigode tá muito IN. Primeiro você compra um colar de bigode. Depois uma bolsa em formato de mustache. Daí uma camiseta com um bigode estampado. Até a capinha do seu iPhone tem. Tem tudo de bigode. Um dia você vai ver que até na sua cara tem um bigode, BE CAREFUL. #SDDSVEET.

This slideshow requires JavaScript.

Arthur Ferreira

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s