THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Novo disco, novos ares

Leave a comment

Estava checando os lançamentos de álbuns deste mês e – surprise! – Yellowcard está com disco novo. A banda americana de pop/punk/rock alternativo lançou, neste último dia 14, seu oitavo álbum de estúdio, o Southern Air.

This slideshow requires JavaScript.

O álbum conta com a parceria de alguns artistas, como Alex Gaskarth (do All Time Low), Taylor Jardine (do We Are The In Crowd) and Cassadee Pope (do Hey Monday).

Para começar, o álbum é mais pesado do que os anteriores, mas isso sem deixar de fora o som do violino, que é um dos diferenciais da banda. Eu ouvi todas as faixas e vou comentá-las uma a uma.

1- Awakening: pode-se dizer que é a faixa que mostra que o talento lírico de Ryan Key está bem melhor neste álbum. Não é o refrão que chama atenção nessa música, mas sim todos os outros versos, que falam de saudade de renovação.

2- Surface of the Sun: mostra a pegada mais agressiva do álbum, é uma das músicas mais pesadas entre as composições do Yellowcard, com bateria e guitarra bem marcados.

3- Always Summer: essa faixa já é mais pop, leve e animada, como o próprio nome sugere, tem um clima de verão e nota-se bastante o violino com um solo bem bonito depois de uns dois minutos de música.

4- Here I am Alive: a música tem a participação de Tay Jardine, da We Are The In Crowd, e também faz parte das mais animadas e pops, parece que foi feita com um intuito mais comercial. É umas das canções que têm grandes chances de estourar nas rádios.

5- Sleep In The Snow: a música começa bem agitada e vai acalmando conforme chega perto do refrão, virar instantaneamente de raiva para calmaria em segundos. Na minha opinião, é uma das mais bonitas.

6- A Vicious Kind: tem uma pegada bem pop-rock, e, como faz parte das músicas mais centrais do álbum, vem dando coesão ao disco.

7- Telescope: essa faixa tem a participação de Alex Gaskarth, Tay Jardine e Cassadee Pope e é mais calma. Mesmo sendo repetitiva, sua melodia me agradou bastante.

8- Rivertown Blues: a música começa com combinação de um riff de guitarra e uma melodia de violino em ritmo acelerado mais a percussão. No entanto, é o solo de guitarra na segunda metade da música que realmente pega o ouvinte. É uma das melhores faixas do álbum.

9- Ten: é o ápice emocional do álbum, tem uma das letras mais bonitas e tristes que eu já vi. Aborda a dor de perder um filho, um reflexo da própria experiência do vocalista Ryan Key.

10- Southern Air: é marcada pelo pop rock, uma faixa agitada, mas não agressiva. É outra música onde o violino chama atenção.

Além dessas 10 faixas, o álbum ainda conta com uma bonus track, um lindo cover de Fix You.

E vale lembrar quem a banda vem ao Brasil no mês que vem para se apresentar no Z Festival ao lado de vários artistas.

Pra finalizar, posso dizer que Yellowcard voltou com força total. Southern Air é o melhor álbum dele, é coeso e tem melodias e letras muito bonitas. Li reviews que o apontam como o melhor álbum de pop-punk de 2012. Espero que vocês gostem!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s