THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Sentimento e música

Leave a comment

Esses dias me mandaram um vídeo de um cara que já eu curtia, mas há tempos não ouvia: Tiago Iorc. Ele é sensacional, perdi pelo menos uma hora vendo seus vídeos no Youtube e, como eu estou devendo uns posts aqui, vou apresentá-lo a quem não conhece e tentar trazer novidades pra quem já ouviu.

Tiago nasceu em Brasília, mas foi radicado em Curitiba e morou até os 5 anos de idade na Inglaterra. Ele começou a se interessar por música aos 8 anos, quando passou a ter aulas de violão, e cresceu apaixonado pela melodia das músicas que seus pais costumavam ouvir e que hoje influenciam na sua maneira de compor.

Todas as suas canções são compostas em inglês, pois ele afirma que assim consegue se expressar melhor e passa mais sentimento pra música. E quanto sentimento… As músicas de Tiago são sensíveis e harmoniosas, nos trazem um clima de paz e serenidade.

Ele ganhou destaque quando apresentou a música “Scared” em um festival de música na PUC – PR, onde estudava publicidade, e um ano depois a canção fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras. Seu sucesso nas novelas prosseguiu: em 2010 sua regravação de “My Girl”, dos The Temptations, foi tema de Viver a Vida, “Gave a Name” tocou em A Vida da Gente e algumas de suas músicas também fizeram parte da trilha sonora de Malhação, como “Fine” e “Story of a Man”.

Em 2008, a canção “Nothing but a Song” culminou no lançamento do seu primeiro álbum, “Let Yourself In”, que tem uma pegada um pouco pop. Seu segundo disco foi lançado em novembro de 2011 e diferentemente do primeiro, “Umbilical” tem influência no folk pop e apresenta harmonias suaves e melodias bem trabalhadas que lembram o rock dos anos 90.

Tiago diz que seu último trabalho surgiu da vontade de entender sua conexão com as coisas que lhes são importantes, a grande maioria das músicas que estão presentes nele nasceu de sua relação com os sons do violão e posteriormente surgia a inspiração para a letra.

Outra inspiração para o “Umbilical” foi o livro A new Earth:Awakening to your life’s purpose,  de Ekhart Tolle, que apresenta um paralelo entre a maneira que os patos têm de descarregar suas energias negativas e como seria importante para nós, seres humanos, encontrarmos uma maneira de descarregar nossas energias negativas também. A imagem dos patos foi tão icônica para Tiago, que influenciou uma das músicas e a capa do álbum.

As músicas do disco são todas de autoria própria e têm letras bastante pessoais. O primeiro single, “Story of Man”, trata de questionamentos que temos no uso e desperdício do tempo e o videoclipe traz imagens de sua infância.

É ele que deixo de recomendação pra vocês.

Tiago é um grande artista e suas canções são muito inspiradoras, espero que elas inspirem vocês também. Uma boa semana!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s