THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Conjuntinho, Conjuntão

Leave a comment

Todas as vezes que eu ouço conjunto, duas imagens vem a minha cabeça: roupa de velha e terno de homem. Isso acontece com vocês, também? Bom, por esse tipo de pensamento, adquiri certo preconceito para com os tais conjuntos. Porém, essa tendência, da mesma peça em cima e em baixo, é uma das grandes apostas das estações que vão chegar.

Não é só terno de homem que vivem os conjuntos. Variações como short, saias e calças de corte skinny, saruel ou boyfriend são outras opções, bem descolados, para você usar no seu dia a dia. O legal, também, é variar nas cores e estampas, optando por nuances vibrantes e prints atuais, como navy, surf, étnico e geométricas.

Durante os desfiles da SPFW  foi um festival de conjuntos lindos. Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Colcci e Animale apostaram nessa tendência, com peças bem fluídas, leves e coloridas.

Veja algumas ideias nas imagens:

This slideshow requires JavaScript.

Aqui vão algumas dicas!

Tanto pra homem, quanto pra mulher, o conjunto é algo elegante, mais formal. Por isso, eleja a peça sempre que for a ocasiões que pedem traje social. No entanto, se quiser usar um terno para ir ao churrasco da firma, tudo bem. O que vai diferenciar uma coisa da outra será o comprimento da calça, que pode ser dobrada na barra, ou o uso de um shorts, uma saia, uma bermuda e por aí vai.

Quem quer dar uma de  empresário/a ai, levanta a mão!?

Beijos

Tainá Goulart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s