THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Arrumando a bagunça

Leave a comment

Quem nunca olhou para o armário e ficou com medo da bagunça? É, por isso, como eu também já senti essa sensação, eu resolvi procurar algumas dicas para a tal da arrumação! Se preparem para revolucionar seu conceito de organização!

Primeiro de tudo: desfaça-se do que não vai usar. Experimente todas as peças e veja as que valem a pena serem guardadas. Se não, nem pense duas vezes e jogue-as fora! Não vale a pena perder espaço no armário por puro apego! Então, com as peças que você tem certeza de que vai ficar, agora é a hora da arrumação!

Glória Kalil diz, em seu blog Chic, que depois da sessão de desapego, o ideal é separar as roupas por estação, verão e inverno, basicamente. O ideal é sempre deixar as roupas da estação vigente mais fáceis de pegar, pra facilitar a montagem dos looks e a praticidade!

Depois, organize as roupas por ordem de cor. Comece do mais claro, passando pelos tons médios, depois os vibrantes, cores escuras e terminando nos estampados. Eu, sem espaço pra tanto no armário, coloco as estampadas, vendo qual é a cor predominante, na mesma hora das cores em questão. Ou seja, ponho uma camisa estampada azul na sessão dos azuis.

Se você tiver $, padronize seus cabides. Isso faz muita diferença no quesito visual, pois com os cabides da mesma forma e cor, você não fica perdida e seu armário fica muito mais bonito visualmente. E sempre lembrando para colocar, ou tentar, uma peça por cabide, para não amassar a roupa!

Depois das cores, tente colocar suas roupas por categorias: camisas com camisas, depois calças com calças, vestidos com vestidos e assim por diante. Desta maneira, encontrar o melhor look fica muito mais fácil e rápido.

Após os cabides, faça a mesma arrumação de cores e estações com suas roupas que irão nas prateleiras. Acomode malhas e tricôs, que quase sempre ficam guardados, em sacos de tnt, evitando, assim, doenças respiratórias.

Para os sapatos, eu sugiro um lugar só para eles, como uma sapateira. Eu coloco os meus em caixas fechadas, com furos ao longo dela, para facilitar a ventilação. Eu também identifico o sapato com adesivos colados na parte frontal. Depois de usado, deixo o calçado descansando de um dia para o outro e só ai eu guardo de volta na caixa e na sapateira.

As bolsas devem ser guardadas fora do armário. Pendure-as  atrás da porta, pois facilita a visualização e a sua posterior combinação com o restante do look.

Finalizando, guarde lingeries e meias em partes separadas, por cores! Se você, assim como eu, não tem espaço, faça uma divisão na gaveta, colocando um em cada local.

Exemplos reais e utópicos (closets que um dia teremos) de arrumações!

This slideshow requires JavaScript.

Acho que isso é tudo, pessoal!

Beijos

Tainá Goulart

 

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

