THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Brechó da Vila Vicentina – Bauru

3 Comments

Olá, como vão? Espero que bem!

Quero pedir desculpas pelas ausências de posts aqui no blog. Entendam que eu estou no meio de um TCC tenebroso e ele consome algumas partes de mim! Mas, eu me esforço pra colocar assuntos pra vocês! #suaslindas

Mudando de assuntos, esses dias eu recebi uma pergunta, de uma leitora do blog, sobre os brechós que eu visito em Bauru, querendo saber se tinha site, pra conhecer melhor. Então, eu resolvi fazer algumas matérias especiais sobre os principais endereços que eu visito. Hoje, vou começar com o Brechó da Vila Vicentina.

O brechó teve início quando o asilo, que fica no mesmo terreno, começou a receber diversas doações, da comunidade bauruense. Após uma triagem, que separa artigos para as necessidades dos idosos, sejam roupas e/ou móveis,  os que sobram, vão para o bazar. O dinheiro arrecadado, com as vendas no brechó, é revertido para a instituição, sempre pensando no benefício dos internos.

O brechó possui voluntários, que ajudam na organização e na triagem das roupas. Um aspecto que eu achei interessante é que existe uma preocupação com o estilo de cada interno. Por exemplo, os senhores que fumam, precisam de camisas com bolso; as senhoras tem  preferencia por cores e por aí vai. Eu também sou voluntária, porém, no Centro Dia, que é um projeto de convivência para idosas, não internas, que passam o dia no asilo. Eu me divirto muito por lá!

Quem quiser fazer doações de móveis, é só ligar para (14) 3103-0054 ou  (14) 3103-0055, no ramal 203, e agendar um dia para alguém buscar na sua casa. Se quiser doar roupas, é só deixar  na recepção!

Aqui vão algumas fotos do brechó:

This slideshow requires JavaScript.

Sobre os preços, eles já são pré-estabelecidos para cada peça.  As roupas mais simples são R$1,00 e as mais elaboradas R$5,00. No entanto, alguns itens são avaliados antes do preço final! #fikadika!

Além de roupas, você encontra bolsas, sapatos, cintos, livros, discos, máquinas fotográficas, meias, lenços, bijus e muito mais!

Coloquei algumas roupas que eu já comprei! Sobre isso, a dica que eu dou é: PACIÊNCIA. São pilhas e pilhas de roupas e você tem que garimpar… sempre pensando além, com criatividade, para poder olhar para uma peça e poder ver diversos looks com ela! E aconselho sempre tentar ir na quarta, que é quando tem mais novidades!

Funcionamento: Quarta, Quinta e Sexta, das 09h00 às 16h00.

O asilo fica na rua Jorge Pimentel, 2-5, Vila Engler, Bauru – SP.

E ai, vamos garimpar?

Beijos

Tainá Goulart

 

Author: Tainá Goulart

Sinapses

3 thoughts on “Brechó da Vila Vicentina – Bauru

  1. Muito bacana a divulgação do brechó!!! No mês de junho estaremos realizando um brechó na Bela Vista, todo o dinheiro arrecadado será revertido em alimentos para cestas básicas! Visite meu blog, sempre dou algumas dicas!!! Bjs

    • Oie Tati.. Achei super legal a ideia do brechó no Bela Vista.. Se puder, vamos fazer uma matéria lá! Só nos mandar o endereço que a gente vai! Obrigada pelo comentário!

  2. Olá Tainá, legal seu blog e a matéria, as vezes passo lá e “garimpo” algumas coisas. GOSTO MUITOOOO!!!!!!!!

Leave a Reply

