THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Dando a volta por cima

Leave a comment

O lindinho John Mayer acaba de lançar seu novo disco: o Born and Raised. Este é o quinto álbum de estúdio do cantor, veio bem marcado pelo folk e pelo light rock e apresenta um conceito de superação.

As 12 músicas do disco apresentam letras que se ligam entre si e acabam representando os problemas que John teve que enfrentar nos últimos tempos: turnês cansativas, relacionamentos conturbados e um tratamento de saúde bem complicado.

As canções têm um caráter autobiográfico, é como se o cantor desabafasse através delas. São compostas basicamente por violão e gaita e foram escritas de maneira bem rústica, em uma máquina de escrever, evitando assim grandes edições de texto.

Dentre as músicas, Queen of California e Something Like Olivia são mais otimistas e animadas; o single Shadow Days mostra um John livre da obscuridade; Whiskey, Whiskey, Whiskey é mais pesada; Walt Grace’s Submarine Test, January 1967 tem uma batida mais divertida e Born and Raised, que intitula o álbum, é a mais pessoal de todas.

A previsão é que o disco estreie no topo da Billiboard 200 (ranking de discos mais vendidos da semana nos EUA), apesar da pequena divulgação. A notícia triste é que John Mayer ainda está com problemas na garganta e não pode se apresentar ao vivo.

O álbum está muito bom e, com tantas músicas boas, foi difícil de escolher a que mais gostei. Consegui separar três: Queen of California, Shadow Days e Something Like Olivia, e entre elas deixo como indicação a segunda. Posso dizer Born and Raised me ganhou pra sempre e vai tocar a semana toda nos meus ouvidos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s