THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Little broken hearted girl

Leave a comment

Vagando pelos lançamentos musicais de maio, descobri que Norah Jones lançou seu quinto álbum de estúdio no começo deste mês e eu não podia deixar de dar minha opinião sobre ele. Intitulado Little Bronken Hearts, o disco aposta em uma nova sonoridade e é bem diferente do primeiro, Come Away With Me, lançado em 2002. As canções são marcadas por amargura, tristeza, culpa e vingança.

(Curiosidade: A capa do disco é uma homenagem ao filme Mudhoney, de 1965.)

This slideshow requires JavaScript.

Little Broken Hearts surgiu de uma parceria da artista com o produtor Brian Burton, mais conhecido como Danger Mouse e famoso por trabalhar com artistas como Gorillaz e Gnarls Barkley. Segundo Norah, Danger foi responsável pela mudança de estilo de suas composições. Durante as gravações, Norah encarregou-se do piano, baixo e guitarra e Danger, da bateria e dos teclados.

No começo da carreira, a cantora parecia dócil e maleável, suas músicas eram marcadas pelo jazz. O novo álbum é mais pop e traz uma Norah mais enérgica, com uma personalidade forte. Little Broken Hearts, assim como seu último álbum, The Fall, é inspirado em um romance fracassado.

Das 12 músicas, Say Goodbye, On the Road e Happy Pills são as mais pops e divertidas; Good Morning, Take It Back, All A Dream e 4 Bronken Hearts são carregadas de melancolia e tristeza; Little Bronken Hearts e Miriam seguem na mesma linha triste, mas Miriam, que conta a história de uma mulher traída, é carregada de veneno – “I’m gonna smile when I take your life”, canta Norah, fria e vingativa.

Os fãs de Norah Jones não precisam se preocupar com a mudança de estilo que marca o Little Broken Hearts, as músicas ainda são concisas e têm belas melodias, enquanto a voz de Norah mantém as qualidades que fazem dela uma estrela. Por fim, deixei pra falar das minhas músicas preferidas do novo álbum: She’s 22 e Travelin’ On, ambas são da parte triste, mas têm uma batida leve e gostosa que me encanta. Espero que gostem!

She’s 22:

Travellin’ On:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s