THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Colorido de Keith Haring

Leave a comment

Olhem, hoje, na página do Google. Viram uns bonequinhos diferentes? Então, esses desenhos estão lá para homenagear o artista plástico Keith Haring.

Hoje, o artista estaria fazendo 54 anos. Ele é um dos responsáveis pela identidade visual do Hip Hop de Nova York, na época dos anos 80. Nascido em 1958, desde pequeno se interessou pelas artes, cursando 2 anos de Design Gráfico em Pittsburgh, mudando-se para Nova York, antes de terminar o curso.

Lá, na cidade que nunca dorme, ele se aproximou do grafite e começou a desenhar, com giz de cera, pelas paredes das estações do metrô. Portador do vírus HIV, Keith se tornou ativista da causa, criando a fundação “Keith Harring” para ajudar crianças vítimas de  AIDS. Haring era homossexual assumido, por isso, muitas de suas obras possuem reflexões do tema homo-erótico. Faleceu em 1990, com 31 anos, vítima de complicações do HIV.

Atualmente, a agência de tendências WGSN, os grafites do artista estão voltando à cena nova iorquina. Suas cores e formas estão estampadas por todos os lugares da cena Hip Hop. Jeans retrôs, com muitas lavagens, cintura alta, cores cítricas são alguns dos estilos oitentistas.

Vamos às imagens:

This slideshow requires JavaScript.

Beijos

Tainá Goulart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s