THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Rock Diferenciado

Leave a comment

Aqui estou mais uma vez, e no post de hoje eu vou apresentar pra vocês uma banda que é diferente de tudo o que eu já ouvi: a Quiet Company. Ela foi uma indicação da blogueira mais sensual desse mundo, Tainá Goulart.

Bom, a história da banda é meio confusa, mas pode-se dizer que tudo começou em 2005, quando Taylor Muse desmanchou sua antiga banda, The Connotations, e passou a gravar o Shine Honesty, primeiro álbum da Quiet Company, pela gravadora Nothern Records.

Algumas audições foram feitas e aos poucos a banda se encheu de novos membros. Hoje ela é formada por Thomas Blank, Matthew Parmenter, Jeff Weathers, Cody Ackors e, claro, Taylor Muse.

O segundo álbum da banda, Everyone You Love Will Be Happy Soon, foi gravado por Charlie Vela e Loui Lino, em 2009. Assim, o contrato com a Nothern Records foi cancelado e novas composições foram lançadas independentemente, como o EP Songs for Staying In, em 2010.

No verão desse mesmo ano, eles foram abordados pela empresa Grooveshark para participar do Art Development Program (Programa de Desenvolvimento de Artistas), o que fez com que sua música tivesse um alcance maior e ficasse mais conhecida. Logo, em outubro de 2001, o terceiro álbum foi lançado, nomeado We Are All Where We Belong.

Em janeiro de 2011, a Quiet Company foi indicada pra o 10th Annual Independent Music Awards na categoria música pop/rock, pela música It’s Better To Spend Money Like There’s No Tomorrow Than Spend Tonight Like There’s No Money e, atualmente, seu ultimo álbum tem sido bem recebido pela crítica.

A banda realmente é incrível! O que me chamou a atenção é que a Quiet Company é classificada como uma banda de rock, mas utiliza muitos instrumentos diferentes em suas canções, como guitarra barítona, banjo, glockenspiel, sintetizadores, trompete, trombone, escaleta, entre outros, o que deixa o som diferente de tudo o que eu já ouvi e muito, muito bom.

Um fato curioso é que em suas apresentações, os integrantes sempre estão vestidos de terno, isso que virou uma marca registrada depois que eles tocaram em Austin uma vez vestidos dessa maneira. Só posso concluir afirmando que a Quiet Company tem músicas muito interessantes e gostosas de ouvir e, como sempre, deixo um vídeo deles pra vocês. Um beijo e até semana que vem!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s