THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Ficar adulta sim, mas sem perder a graça!

Leave a comment

É raro eu receber ideias de pautas para o blog, porém, eis que a Caroline Cubas, que faz direito no Rio de Janeiro, me pediu para abordar um pouco do universo das roupas sociais. Ela me pediu dicas de como ser social, mas com elegância e sem caretice. Ok, desafio lançado, vamos à procura!

Depois de entrar em uma das minhas bíblias de estilo, o blog lindo da Oficina de Estilo, achei várias coisas bem legais que, de maneira resumida, vou colocar aqui pra vocês:

  • Opte por looks de poucas cores e de preferência neutras. Se quiser dar uma quebrada no visual, procure por acessórios de tons vibrantes. A elegância estar em ser discreta!
  • Fuja de roupas apertadas ou coladas ao corpo. Roupa social deve ser sempre confortável, pois é com ela que você vai ficar o dia inteiro trabalhando. Não curto aquelas calças sociais grudadas no corpo, marcando tudo o que não pode. Eleja uma calça de corte reto e ajustado.
  • Alfaiataria sempre! Calças, vestidos, saias e shorts fabricados como ou inspirados em alfaiataria são o melhor jeito de transformar um look casual em elegante/profissional.
  • Produções sem cintura marcada. Opte por um cinto intermediário ou fino para delimitar a região. Nada de usar cinto com blusa curta para marcar a cintura. Ando vendo um monte de mulher com essa ideia e não acho NADA elegante.
  • Sapatos de salto baixo ficam lindos com o estilo social. Nenhuma mulher gosta de sentir o pé doer durante o trabalho! Então, vá de saltos baixos ou grossos, se não aguentar ficar sem, e calçados que deixem o peito do pé aparecer.
  • As nuances que estarão nos seus pés é muito importante: NEUTRAS ou ESCURAS sempre!
  • Comprimentos comportados. Tudo tem que ser comportado, porém, não recatado!
  • Se precisar retirar a seriedade do look “social”, recorra aos acessórios. São eles que brincam com a harmonia da produção e proporcionam  leveza à roupa.
  • Make simples, com as cores bege, marrom, dourados e suas variações, rosa e pêssego. Coringas na sua vida!

 

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: Oficina de Estilo

Ficar adulta sim, mas sem perder a graça!

 

 

 

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s