THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Em busca da forma ideal

Leave a comment

Sempre que folheamos as várias revistas de moda que vemos pro ai, a grande questão ” Corpo perfeito” passa pelos nossos neurônios, correto? E, assim, a gente se mata na academia, deixa de comer, fica depressiva e tudo mais..

Minha linda/meu lindo, temos que ser saudáveis sim, porém, temos que usufruir dos artifícios que a moda e suas silhuetas nos proporcionam! Agora uma coisa boa: Não existe forma perfeita, daquelas coisas matemáticas. Somos diferentes e cada um tem sua particularidade.

Por isso, temos a ideia dos biotipos, que nos ajuda a identificar algumas formas mais recorrentes na sociedade. São elas: ampulheta, triângulo invertido, oval, retângulo e pera. É claro que não vamos nos encaixar 100% nessas formas, no entanto, elas servem como inspiração ou guia de auxílio na hora de escolher a peça ideal para o seu corpo.

Tá, agora que você já recordou, vamos ao que realmente interessa:

Nosso corpo precisa de um equilíbrio entre ombros e quadris. Ou seja, se você tem muito de um e pouco de outro, vai ter que trabalhar em cima dos excessos. É a máxima de valorizar o que você tem de bom e esconder os seus pontos fracos.

Eu, por exemplo, me encaixo no biotipo pera. Meu quadril é largo e minhas coxas também. Por que, raios, eu iria usar muito volume na parte inferior, se eu já sei que não funciona? Entenderam a dinâmica?

Pois bem, é só prestar mais atenção no seu corpo que tudo dá certo!

Uma beija

Tainá Goulart

 

 

 

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

