THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Aumentando a leitura

Leave a comment

Você é daquelas que ama moda, mas não conhece muita coisa sobre? Não sabe quem são os maiores nomes, não sabe as marcas e nem a identidade delas? Ou ainda, não sabe de que tecido é feito aquele seu vestido lindo? Bom, seus problemas acabaram! (me senti Casseta e Planeta agora).

Para o meu TCC, lembrando que estou no último ano de jornalismo, será sobre moda, antropologia e blogs. Por isso, estou na maior procura por bibliografias boas para começar a entender melhor esse mundo muito rico de informação e beleza. E ai, fuçando na biblioteca da UNESP, achei três títulos bem legais.

O “A moda e seu papel social: Classe, gênero, identidade das roupas”, da Diana Crane, que aborda a evolução da moda ao longo dos tempos e a sua influência no pensamento social. Praticamente, tem tudo que eu preciso, pois meu tema é sobre isso, no entanto, no mundo virtual dos blogs.

Já o “Tecidos: História, tramas, tipos e usos”, da Dinah Bueno Pezzolo, é super legal para quem gosta de tecidos. Ele não tem muita foto, mas tem várias explicações bem interessantes e uma linguagem fácil.

O “Pelo mundo da moda: criadores, grifes e modelos”, da Lilian Pacce, é a bíblia dos novatos. A consagrada jornalista reuniu suas entrevistas pelo mundo, com diversas personalidades famosas do mundo da moda e fez um livro fácil, rápido e bonito de ler. Eu nunca tinha visto a cara do Christian Dior antes desse livro! Super indico.

É isso ai, vamos aumentar nossa cultura bibliográfica de moda!

This slideshow requires JavaScript.

Todas lê, agora!

Beijos

Tainá Goulart

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

