THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

The help

Leave a comment

Olá meninas.. hoje vamos de um pouco de cinema …

The Help ou Histórias Cruzadas é um filme inteligente e muito corajoso. Não no sentido de que há alguma super inovação ou algum choque, mas no sentido de inovação numa época em que negros e brancos eram separados. O filme conta a história de Eugenia “Skeeter” Phelan, uma jovem aspirante à jornalismo, que quer encontrar uma história para escrever e conseguir seu tão sonhado emprego em Nova York. Ao observar o dia-a-dia de Aibileen Clark, que trabalha na casa de uma amiga, a aspirante resolve escrever sobre o ponto de vista das empregadas negras. O único porém é que a história se passa no meio dos anos sessenta, no qual, nos Estados Unidos, dividia-se negros e brancos, na maior demonstração de racismo possível.

O “quê” a mais do filme está na leveza e no humor que acompanha a história. Tate Taylor, diretor do filme, fez, com maestria, a condução da película, a qual estaria fadada à mesmice dos grandes filmes violentos e super protestadores. Podem dizer o que quiserem, mas acho que a simplicidade e a pegada mais leve desta história é o que nos faz ter vontade de assistir. Todos os personagens são brilhantes, sejam eles bons ou ruins.  Octavia Spencer, a Minny Jackson, mereceu, com todas as honras, o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Sua atuação é muito bem feita, deixando o espectador com saudade da sua empregada, babá ou qualquer pessoa que tenha acompanhado a sua infância.

O filme é baseado no livro “The Help”, de Kathryn Stockett. Além de retratar a realidade da época, a escritora conseguiu passar o sofrimento e a angustia das empregadas, que tanto lutavam para ter o pouco que conseguiam. Emma Stone está fantástica, mostrando a força e a coragem que poucas pessoas possuíam naqueles dias.

Deixo esse filme aqui para mostrar o quão importante é aquela pessoa simples que, quase sempre, nunca damos a real importância que deveríamos. Seja ele o porteiro, a faxineira, o cobrar do ônibus, qualquer um, merece a mesma importância. Todos somos iguais e não é a quantidade a mais ou a menos de melanina ou o emprego em que trabalhamos que vai nos diferenciar. Somos todos iguais e ponto.

Falando um pouco do figurino, pegamos algumas tendências que estão vindo com tudo, nesse inverno: os anos 60. Óculos tipo gatinha, delineador, vestidos lady-like, sapatos de verniz, golas meio Peter Pan, cabelos super volumosos… tudo que remete a essa época linda. Só usar e abusar.

Vejam o filme e se apaixonem!

This slideshow requires JavaScript.

Beijos,

Tainá Goulart

 

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s