THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Para o make durar mais

Leave a comment

Olá meninas.. como vão? Todas ansiosas para mais um post do blog? Estava pensando no que eu poderia escrever sobre make. Então, pensei que uma pele bem preparada, hidratada, vale muito se você quiser ter um look surpreendente. A questão é que, pele bem feita segura mais o make, ou seja, faz seu rosto continuar lindo sempre!

Procurei..procurei…procurei e achei várias dicas que vão ajudar (e muito!) no make de vocês.

1) Limpeza e Tonificação

Lave bem sua pele. Impurezas só atrapalham a aplicação e a fixação dos produtos na pele. Ter uma pele saudável e higienizada ajuda a fixar as texturas e os pigmentos. Limpe-a com um sabonete, que se adeque a sua pele ( pele oleosa, mista ou seca), depois passe um tônico para remover alguma sujeira mais resistente.

2) Hidratação

Não adianta nada limpar a pele e ficar com ela toda ressecada. Só por jesus aquele aspecto de rachadura! Por isso, após a limpeza e a tonificação, aplique um hidratante específico pro seu tipo de pele. Se for pele seca, prefira os feitos a base de óleo. Já as mistas ou oleosas, produtos em gel ou oil free são os mais indicados.

(ATENÇÃO: Para ativar a circulação da região facial, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos e dê beliscadas nas bochechas)

3) Primers

Pra quem não conhece, o primer é um produto criado para preparar a pele, fechar os poros e controlar a oleosidade. Muitas marcas de make, como a Natura, Contém 1g, Avon e Vult Cosméticos e não são caros. Tenho o da Natura e sou apaixonada por ele! A dica é passar uma pequena quantidade no rosto, espalhando cuidadosamente.

4) Pó

Finalizando o make, o pó é o toque final. Poucas quantidades são as ideias para cobrir a base e o corretivo. Nada de exageros, pois você corre o risco de acabar com o famoso “barro na cara”. Não se esqueça de que o pó é o acabamento final da pele. Pó iluminador fica legal em zonas que recebem mais luz, ou seja, testa, ao longo do nariz e nas têmporas são locais salientes que são mais fáceis de iluminar.

(ATENÇÃO: se você não quer que seu lápis preto, que você ama tanto, borre com o tempo, passe um pouco de pó nas pálpebras e na área dos cílios inferiores!)

This slideshow requires JavaScript.

Achei um vídeo, feito pela Luciana Schievano ( Pocket Filme), que fala um pouco de base, corretivo e contornos, que considero muito importante para um make!

Espero que tenham gostado! Pele linda, agora e sempre!

Beijos,

Tainá Goulart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s